Portal da Cidade Brusque

Estadual

Brusque Basquete perde em casa para o Grande Florianópolis Basquete

Às 15h equipes fazem o duelo de desempate na Arena Brusque. Quem vencer avança ao final four da competição

Postado em 19/10/2019 às 09:36 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Com boa expectativa para avançar ao final four do Campeonato Catarinense, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou surpreendido em casa pelo Grande Florianópolis Basket que igualou o confronto eliminatório em 1 a 1.

Jogando na Arena Brusque, recheado com atletas com com passagens pelo time brusquense, como Finão, Luiz Felipe e Durval, o time visitante fez uma grande atuação, não se intimidou, e venceu os brusquenses com autoridade. O placar final ficou em 92 a 73 para o Grande Basket Florianópolis, que em casa havia sido superado na primeira partida por 81 a 77.

Agora, os times voltam a se enfrentar neste sábado (19), quando fazem o duelo desempate valendo vaga ao final four do Estadual. A partida será realizada às 15h na Arena Brusque.


O jogo

Os times iniciaram um duelo muito equilibrado no primeiro quarto, que chegou a estar 16 a 16. Mas ainda no primeiro período os visitantes conseguiram abrir vantagem e fecharam em 26 a 20.

A partir disso, a diferença só aumentou, com um pequeno predomínio do Brusque somente no início do terceiro período. Encaixando os contragolpes, o Grande Florianópolis Basket abriu vantagem e foi para o vestiário com uma diferença significativa, de quase 20 pontos: 37 a 54 para os visitantes. 

No início do terceiro período, o Brusque Basquete até pareceu que iria esboçar uma reação para, ao menos, vender a derrota mais caro. O time pressionou e chegou a diminuir a diferença para 9 pontos (47 a 56) a 5 minutos do fim, mas o Grande Florianópolis Basket respondeu com o mesmo ímpeto e, rapidamente, disparou novamente no placar. O time foi para o último quarto vencendo por 74 a 51. Aí foi só administrar para fechar o confronto em 92 a 73.

Fonte:

Deixe seu comentário