Portal da Cidade Brusque

ala(gol)ano

Brusque marca no fim e garante vitória na estreia da Série C

Gol do quadricolor na partida foram marcados por Everton Alemão e Thiago Alagoano

Publicado em 08/08/2020 às 06:34
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Na tarde quente deste sábado (8), o Brusque Futebol Clube fez sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2020 diante do Ypiranga (RS), no estádio Augusto Bauer.

Mesmo sem a presença de boa parte do setor defensivo, o clube conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1. Com gols marcados por Everton Alemão e Thiago Alagoano pelo lado do Bruscão, e Cristiano para os visitantes, o quadricolor garantiu os primeiros três pontos da competição.

Ianson, Airton e Edílson foram os desfalques, além de Alexsandro, que ainda está lesionado.

No campo, a primeira boa oportunidade do Brusque surgiu logo aos dois minutos do tempo inicial. Fabinho fez um bom cruzamento pelo canto direito do ataque e Edu subiu para cabecear. Porém, a bola passou ao canto da meta do goleiro Deivity.

O Ypiranga, de imediato, começou a pressionar a defesa do Bruscão, fazendo com que Cleiton e Alemão precisassem trabalhar para evitar o gol do time gaúcho.

Aos 11 minutos, o camisa sete do alviverde, Fernandinho, cobrou escanteio direto e fechado, surpreendendo Zé Carlos. Por sorte, a bola passou pela segunda trave, evitando que o primeiro gol da partida fosse olímpico.

Logo após o lance perigoso, o lateral esquerdo do Ypiranga, Ávila, invadiu a área do Brusque pelo canto esquerdo e driblou os zagueiros para ficar cara à cara com Zé Carlos, mas acabou chutando por cima da meta, perdendo, até então, a melhor oportunidade dos visitantes na partida.

O Ypiranga chegou a pressionar novamente com um chute de Fernandinho, desta vez, de fora da área. Porém, a bola passou pelo lado do gol.

O famoso ditado do futebol, que diz que “quem não faz, leva”, se fez presente no primeiro tempo da partida. Após muita pressão, o Brusque começou a retomar o ritmo e, depois de uma cobrança de falta de Zé Mateus, a bola sobrou na entrada da área para Alemão chutar forte e colocar para as redes, marcando o primeiro gol do quadricolor na Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Rodolfo e Fabinho ainda conseguiram boas oportunidades para ampliar o marcador. Mas as tentativas falharam e o Ypiranga conseguiu arrancar o empate aos 41 minutos, com Cristiano, que deixou tudo igual após uma dividida com Everton Alemão. Ele ficou cara à cara com o goleiro e finalizou de forma certeira, sem chances de defesa para o arqueiro quadricolor.

Segundo tempo

As equipes retornaram ao segundo tempo com um único objetivo: a vitória na estreia. E a primeira boa chance foi dos visitantes.

Após uma cobrança de falta, Diogo colocou a cabeça na bola e forçou Zé Carlos a fazer uma defesa difícil, onde a bola parou no travessão. Porém, apesar da boa chance, o lance já estava parado pois o juiz havia assinalado uma falta na dividida de bola.

O Brusque buscava cada vez mais se reencaixar na partida para buscar o gol da virada. Porém, apesar de conseguir colocar pressão nos adversários.

Em um segundo tempo de pouca movimentação, os anfitriões acabaram se prejudicando mais ainda com a saída do atacante Edu, que machucou o joelho em uma falta e não conseguiu seguir em campo.

O camisa 20 do quadricolor, Johnny, assumiu a responsabilidade e entrou em campo para atuar no setor ofensivo, na vaga de Edu.

Aos 23 minutos da segunda etapa, Zé Mateus chegou a fazer uma boa cobrança de falta direto ao gol. O goleiro Deivity acabou espalmando para frente, mas conseguiu recuperar a bola antes que os atacantes do Brusque chegassem nela.

Eliomar, reestreando com a camisa quadricolor, recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro do time gaúcho. Porém, a bola passou sobre a meta adversária.

As faltas foram o destaque do segundo tempo da partida, tanto é que o meio-campista do Ypiranga, Reinaldo, foi expulso após uma entrada violenta no jogador do Brusque.

Quando tudo já parecia encaminhado para o empate, após uma forte pressão do Bruscão no ataque adversário, a bola sobrou para Thiago Alagoano chutar forte na entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Sem tempo para mais nada, o Brusque venceu o Ypiranga e garantiu os três primeiros pontos na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

O quadricolor retorna à campo na próxima quinta-feira (13), na Arena Barueri, diante da equipe do São Bento (SP).

Fonte:

Deixe seu comentário