Portal da Cidade Brusque

QUADRICOLOR

Brusque FC apresenta novo coordenador das categorias de base

Miguel Ferreira é ex-atleta do Quadricolor e acertou com o clube nesta quinta-feira (2)

Publicado em 03/12/2021 às 08:37

(Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)

O ex-atleta do Brusque FC, Miguel Ferreira, acertou a sua chegada no Quadricolor para assumir as categorias de base. Com uma vasta experiência de diversos clubes catarinenses, o profissional chega para profissionalizar mais um setor do Brusque.

Como dirigente, foi Supervisor Clube Atlético Hermann Aichinger (2010). Coordenador Geral Categorias de Base Chapecoense (2012/2016). Coordenador de Captação C.A Tubarão (2016/2017). Coordenador Adm. Depto de Formação C.A Tubarão (2017/2018). Gerente Geral Depto de Formação C.A Tubarão (2018/2019). Gerente de Operações e Negócios C.A Tubarão (2019/2021). Coordenador Geral Categorias Formação – CN Marcílio Dias (2021).

Ferreira comenta como e quando iniciou o pensamento do clube em profissionalizar o seu departamento de base.

“Há algum tempo eu venho conversando com a diretoria, principalmente os responsáveis pelo departamento de futebol do clube como o Carlos Beuting, André Rezini e o próprio Jonas, que já cuidou das categorias de base do Brusque. Antes da pandemia nós tínhamos um cenário e depois tudo acabou mudando e esfriando as nossas conversas. Mas agora, mediante a tudo que tem acontecido com o Quadricolor, a permanência do clube na Série B, além do cenário mais estável das categorias de base com o retorno dos campeonatos ano, fica melhor”, disse.

“Temos a Copa São Paulo acontecendo novamente, chegamos no entendimento de que se faz necessário ter um trabalho um pouco diferente do que vinha sendo feito. Como o clube vem profissionalizando todos os seus setores, a ideia é a mesma para o departamento. Então chegamos com essa ideia e aí sim montar um planejamento, um projeto em cima daquilo que o Brusque pensa com respeito a formação de atletas”, complementou.

O profissional prioriza o tempo e a continuidade do trabalho para que o Brusque colha frutos no futuro tendo o departamento estruturado.

“É um projeto que demanda tempo, o clube sabe disso. Então queremos trabalhar bastante e sabemos que temos um caminho longo pela frente, mas todos entendem, que a minha chegada vem pra suprir um setor que até então não tinha tanta prioridade, pois, acabava sendo o elenco profissional e as suas competições. E com o ótimo ano que o Brusque fez, a gente ganha também espaço para que o departamento de formação e categorias de base tenha um novo cenário, em um novo momento. Espero fazer um bom trabalho para que no futuro o Brusque possa colher frutos”, afirmou.

As principais conquistas pelas categorias de base foram:

• Campeão Brasileiro Escolar Sub 17 - Chapecoense

• Vice Campeão Mundial Escolar Sub 17 - Chapecoense

• Campeão Joguinhos Abertos de SC – Sub 17 - Chapecoense

• Bi Campeão Jogos Abertos de SC – Sub 19 - Chapecoense

• Campeão Catarinense Regional Oeste Sub 17 - Chapecoense

• Campeão Catarinense Regional Oeste Sub 15 - Chapecoense

• Vice Campeão Catarinense Sub 15 - Chapecoense

• Campeão Mundial Escolar Sub 17 - Chapecoense

• Vice Campeão Catarinense Sub 20 - Chapecoense

• Campeão Catarinense Sub 17 - Chapecoense

• Campeão Catarinense Sub 17 – CA Tubarão

• Vice Campeão Catarinense Sub 20 – CA Tubarão

• Vice Campeão Catarinense Sub 17 – CA Tubarão


Fonte:

Deixe seu comentário