Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2021

Brusque FC vira o jogo, mas acaba empatando em casa com o Figueirense

O Atacante Júnior Pirambu marcou os dois gols do Quadricolor

Publicado em 04/04/2021 às 06:08

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

O Brusque FC entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Catarinense contra o Figueirense, no estádio Augusto Bauer, na tentativa de garantir definitivamente a vaga nas quartas de final da competição, mas empatou em casa.

Em começo de jogo acirrado, o Brusque FC teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto de partida. O atacante do Marreco, Júnior Pirambu, recebeu a bola em velocidade pela ponta direita, entrou na área e chutou firme para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, quando a disputa já estava mais equilibrada, o zagueiro do Figueirense Paulo Ricardo, foi até a linha de fundo para receber o passe do meio-campista Marllon, mas no cruzamento para a área a bola foi desviada e o goleiro do Bruscão Dalberson, ficou com a bola.

Outro lance perigoso aconteceu aos 24 minutos novamente com Paulo Ricardo. Após a cobrança de escanteio, ele cabeceou e a bola rebateu no rosto do zagueiro do Brusque, Claudinho. Os jogadores do Figueirense pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir a partida.

Durante a primeira etapa, o Brusque manteve sua defesa mais aberta facilitando o avanço perigoso do adversário. Devido a isso, aos 28 minutos o Figueirense chegou com perigo e Dalberson salvou os donos da casa. Em cruzamento de Marllon para a área, o volante Alê Santos cabeceou e Dalberson fez boa defesa para salvar o Brusque.

Com dificuldades de acertar o passe e consequentemente de criar jogadas significativas, o Quadricolor não conseguiu chegar com perigo na área e abrir o placar durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No início da etapa complementar, aos 13 minutos, Carlinhos cruzou da entrada da área e o volante do Figueirense Khevin subiu alto e mandou para o fundo do gol. Brusque 0 x 1 Figueirense.

A resposta do Quadricolor veio aos 20 minutos com Júnior Pirambu. Rodolfo Potiguar bateu de fora da área, a bola sobrou para o camisa 99 que ficou de frente para o gol e deixou tudo igual. Brusque 1 x 1 Figueirense.

A virada aconteceu aos 31 minutos. O lateral esquerdo Airton ficou com a bola e levantou para a área quando Júnior Pirambu subiu mais alto que a defesa e ampliou o placar. Brusque 2 x 1 Figueirense.

Entretanto os donos da casa não conseguiram manter o placar. Aos 42 minutos, o atacante Breno do Figueirense, recebeu na grande área e tocou para o fundo do gol e empatou a partida. Brusque 2 x 2 Figueirense.

Com o resultado, o Marreco chega a 15 pontos e se afasta da líder Chapecoense que soma 19 pontos. O próximo confronto é contra o Hercílio Luz no sábado (10), às 19h no Augusto Bauer.


Fonte:

Deixe seu comentário