Portal da Cidade Brusque

Série C 2020

Brusque perde para o Londrina e chega a quarta partida sem vitória na Série C

Repleto de desfalques, Quadricolor é derrotado no Paraná, mas ainda segue na ponta do Grupo B

Publicado em 14/11/2020 às 08:52
Atualizado em

(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Na noite deste sábado (14), o Brusque visitou o Londrina, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Quadricolor foi derrotado por 2 a 1, mas segue na liderança do Grupo B e está muito perto de garantir a classificação para a próxima fase. Entretanto, chegou ao quarto jogo sem vitória na Série C.

Os gols dos donos da casa foram marcados aos 7 do primeiro tempo, após cobrança de pênalti, marcada por Adenílson e aos 24 da segunda etapa, com Celsinho. Jefferson Renan descontou para o Brusque.

Covid-19 desfalca o Bruscão

Com seis jogadores diagnosticados com covid-19, mais três membros da comissão técnica contaminados com a doença, o Brusque entrou em campo desfalcado. Além dos atletas infectados, João Carlos e Zé Mateus estavam suspensos após serem expulsos no último jogo, contra o Boa Esporte.

O primeiro lance de perigo da partida apareceu logo aos 3 minutos. Adenílson cobra a falta, tirou da barreira e mandou no canto. A bola passou muito perto e parou na rede pelo lado de fora. O goleiro Zé Carlos só ficou olhando.

Aos 6, em descida pela esquerda, Alan Cardoso toou para o meio da área e achou Adenílson. Ele dominou e foi derrubado por Éverton Alemão. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Adenílson deslocou Zé Carlos e abriu o placar no Estádio do Café.

O Brusque respondeu aos 12, em escanteio cobrado pela direita. Ianson subiu na primeira trave e mandou por cima do gol.

Aos 21, Matheus Bianqui, do Londrina, arriscou de fora da área, mas a bola sobe demais e vai por cima. Seis minutos depois, o Tubarão quase fez o segundo. Igor Paixão chutou de fora, e Zé Carlos defendeu com o pé. Carlos Henrique tentou pegar o rebote, mas Everton Alemão antecipa e corta para fora.

Aos 30, em escanteio cobrado pela esquerda, a bola viajou, e Emerson Martins tocou de cabeça na segunda trave. A bola pingou no chão, e Dalton defendeu com o peito antes de ficar com ela.

Aos 33, Adenílson recebeu na meia-lua, limpou a marcação e bateu para o gol. Zé Carlos desviou com a ponta dos dedos e joga para fora, salvando o Bruscão.

No final do primeiro tempo, Alex Sandro fez grande jogada, fez fila, passou por quatro marcadores e entrou na área. Ele bateu forte, mas a bola foi para fora, passando muito perto. Ainda deu tempo de Guilherme Escuro arriscar belo chute e obrigar Dalton a fazer grande defesa.

Segunda etapa

O Brusque partiu para cima buscando o empate, mas o Londrina também manteve a postura ofensiva. Aos 9, Alex Sandro tentou receber na área, a bola sobrou com Thiago Alagoano, que chutou em cima da zaga. Na sobra, Everton Alemão mandou para fora.

Dois minutos depois, o Londrina respondeu. Alan Cardoso cruzou, a zaga cortou, e Marcel pegou a sobra. Ele arriscou de fora e quase fez o segundo do clube paranaense.

O Bruscão chegou ao empate aos 20. Gustavo Henrique cruzou, a zaga fez o corte parcial e sobrou para Jefferson Renan. Na entrada da área, o atacante acertou um foguete no ângulo, sem chances para Dalton.

A alegria durou pouco. Aos 24, Adenílson recebeu de Samuel Gomes na área e tocou para Celsinho fazer o segundo dos donos da casa.

O Brusque teve uma boa chance para empatar aos 33. Garcez recebeu ótimo passe de Alex Sandro, ficou cara a cara com Dalton, mas mandou para fora.

No apagar das luzes, o Londrina quase ampliou com Celsinho. Jardel recebeu na direita e tocou rasteiro para a área. Celsinho chegou batendo e mandou na rede pelo lado de fora, com perigo. O Brusque ainda tentou com Thiago Alagoano, de fora da área, mas não havia mais tempo para nada. 

Com a derrota, o Brusque vê os adversários de grupo se aproximarem. A diferença para o primeiro time fora do G4 (Tombense) é de apenas cinco pontos. O Quadricolor volta a campo no próximo sábado (21), contra o próprio Tombense, em Tombos (MG).


Fonte:

Deixe seu comentário