Portal da Cidade Brusque

ESPORTES

Brusquense conquista título nacional no Beach Tennis

Competição reuniu os principais atletas do país na modalidade

Publicado em 18/11/2020 às 00:30

(Foto: Divulgação)

Brasília recebeu nos dias 12,13 e 14 de novembro, alguns dos principais atletas do país para a disputa do Circuito BRB de Beach Tennis. A competição, que distribui uma premiação de R$ 20 mil, foi realizada em nove quadras montadas no Parque da Cidade, em um evento com a presença de jogadores profissionais e amadores. Todo o evento seguiu rigorosos Protocolos de Saúde coordenados por Agentes de Saúde do DF.

A chave masculina contou com a presença dos principais beach tennistas do Brasil e do Mundo, o brusquense André Baran (no. 1 do Brasil, e 6º colocado no ranking mundial) faz dupla com Vinicius Font (ex-número 1 do mundo e atualmente 7º colocado). Thales Santos (17º) é outro atleta do top 20 do esporte, fazendo parceria com João Wiesinger.

Na categoria feminina também participaram grandes nomes da modalidade. Samantha Barijan é a 16ª do ranking mundial, fazendo parceria nesta competição com Vitoria Marchezini. Outra grande dupla é a formada por Lorena Melo (20ª) e Raquel Iotte (21ª). 

A melhor dupla do Brasil, André Baran e Vini Font venceu seus quatro confrontos sagrando-se campeões da 1a. Etapa do Circuito BRB. Na grande final derrotaram Thales Santos e João Wiesinger, com parciais de 6x2 - 4x6 - 10x5.

André Baran também jogou a categoria "Duplas Mistas" jogando com a promissora brusquense, atleta juvenil de 15 anos, Maria Júlia Brito Wehmuth, que fez sua estreia na categoria Profissional , e com uma bela atuação chegaram ao vice campeonato.

Ainda neste ano, haverão mais três Etapas do Circuito BRB de Beach Tennis, as próximas serão Porto Alegre (RS) e uma inédita etapa nacional em Brusque de 10 a 13 de dezembro nas quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante.

O Brasil é atualmente uma das grandes nações do Beach Tennis no cenário internacional. O Time Brasil BRB de Beach Tennis é tricampeão mundial por equipes (2013, 2018 e 2019), a mais importante competição que existe no planeta. Os atletas brasileiros também conquistaram e tiveram participações destacadas em Pan-Americanos, Sul-Americanos, além dos Jogos Mundiais de Praia.

Fonte:

Deixe seu comentário