Portal da Cidade Brusque

adrenalina

Brusquense fica em quinto lugar no Rally Minas Brasil

Terceira edição do Rally Minas Brasil foi marcada pelo roteiro 100% inédito. Piloto Aristides Mafra Júnior teve trabalho duro do início ao fim do rali

Publicado em 11/03/2020 às 05:40
Atualizado em

(Foto: Doni Castilho)

(Foto: Doni Castilho)

O brusquense Aristides Mafra Júnior marcou presença no 3º Rally Minas Brasil e conquistou o quinto lugar na classificação geral do evento, com o tempo de 3h 55min 48s. A competição foi realizada no último final de semana (06 a 08 de março), na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, e abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (somando pontos pelas primeira e segunda etapas). Estiveram alinhados 63 veículos entre motos, UTVs e carros.

“Uma prova muito dura, com vários trechos de trial e pedras que pediram resistência dos veículos, sobretudo um cuidado maior com os pneus e o conjunto de suspensão, ainda mais que mantive uma tocada bem forte, abusando um pouco do equipamento. Foi adrenalina do início ao fim”, disse o brusquense. Na categoria em que disputou o pódio, a UTV 1, Mafra Júnior obteve o quarto lugar.

Outro representante de Brusque foi o piloto Adriano Benvenutti, que ocupou o segundo lugar da categoria UTV Open, na marca de 4h 4min 24s, e o 13º lugar na classificação geral.

O Rally Minas Brasil teve dois dias de disputas, totalizando 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado). A concentração do evento ficou no Parque de Exposições de Patos de Minas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio preparar o 3º Rally Minas Brasil foi uma das tarefas mais difíceis de todos esses anos. “Foram muitos dias de chuvas intensas na região e, por isso, pensa em um rali judiado para se construir. Mas a equipe técnica da cidade é sensacional e comprometida e, dada toda a dedicação que tivemos, fomos contemplados por um final de semana de sol”, destacou Fernando. “Entregamos uma prova dura, difícil, no DNA da Rallymakers e no mesmo molde como abrimos o campeonato brasileiro há 15 anos, com uma etapa que nível o Brasileiro por cima”, encerrou.

Fonte:

Deixe seu comentário