Portal da Cidade Brusque

TORNEIO

Competições de Tênis e Futevôlei agitaram o fim de semana em Brusque

Bandeirante foi palco para Primeiro Aberto de Tênis da Cidade de Brusque e 1º Torneio de Futevôlei do clube

Postado em 22/02/2021 às 14:05 |

(Foto: Suelle P. Rogrigues/Amplitude)

O fim de semana foi de movimento nas quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante. De sexta-feira a domingo, 19 a 21 de fevereiro. O clube foi palco para o Primeiro Aberto de Tênis da Cidade de Brusque, realizado pelo Bandeirante, Clube Esportivo Guarani e Escola Guga Tênis. Os jogos aconteceram simultaneamente no Bandeirante e no Guarani.

Segundo o coordenador da modalidade no Bandeirante, o jogador de 1ª classe Leo Fernando Facchini, o nível técnico chamou atenção dentro de quadra. “A ideia do torneio nasceu em unirmos forças para fazer uma competição interessante para a região. Pelo número de inscritos, foi muito positivo, com um bom nível técnico nos jogos”, conta.

Participaram do torneio 151 atletas, entre 8 e 65 anos, em 20 categorias. Além de Brusque, a competição também reuniu visitantes de Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, Blumenau, Indaial, Timbó e região.

O eletricista Luiz Carlos Cachoeira, de Balneário Camboriú, trouxe a família para acompanhar o Primeiro Aberto de Tênis da Cidade de Brusque. Enquanto estava em quadra, a esposa Tatiana Bussler Bueno Cachoeira e a filha Sara (14) acompanharam atentamente a sua movimentação. “Hoje é o aniversário de nossa filha, que está seguindo os mesmos passos do pai, tentando se profissionalizar. Tentamos participar de todos os torneios, sempre com a torcida, já que essa é a paixão dele”, comenta Tatiana.

O campeonato aconteceu seguindo todas as normas de segurança. “Tomamos todos os cuidados possíveis, porque a prática do esporte em si é a saúde”, comenta Facchini.

O Bandeirante foi destaque na categoria 5M2, com Ricardo Lussolli e Diego Bernardo, que terminaram como campeão e vice-campeão, respectivamente. O clube também conquistou medalha de prata nas seguintes categorias: 4M1 com Luiz Phelipe C. Sanchez; 3M1 com André L. Lang e Principiante M2 com Dieter Stack.

O Primeiro Aberto de Tênis da Cidade de Brusque teve o apoio dos seguintes patrocinadores: Visãomed, Fischer, Açopeças, Porto Têxtil Business, Santa Luzia - transporte e turismo, Vital Saúde Convênios, Alberto Fedeli - Odontologia estética e cirúrgica, Ibiza Multimarcas, Soho restô bar, O Município, Linhas, Linhata e RVB.

Futevôlei

Neste sábado (20), foi realizado o “1º Torneio de Futvôlei” do Bandeirante. A iniciativa partiu dos praticantes da modalidade, que criaram o torneio para promover mais integração entre o grupo, além de fomentar a modalidade. Segundo o praticante Wagner Jacintho, “o Topete”, a intenção é repetir o torneio todos os meses. “Na intenção de divulgar o futevôlei aqui dentro do clube, começamos a convidar os amigos para iniciarem na modalidade. Assim, fizemos esse primeiro torneio de confraternização para fomentar o esporte aqui dentro e atrair cada vez mais praticantes”, explica.

Nesta primeira edição, oito duplas disputaram o torneio. Ricardo Siqueira e Anderson Nazario foram os campeões. Willian Staack e Rafael Sestrem acabaram em segundo lugar e a dupla Afonso Novaes e Thiago Cristian ficaram em terceiro. 

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário