Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Decisão do estadual pode ocorrer somente em setembro ou outubro

Em entrevista, presidente da FCF mostra preocupação com falta de datas disponíveis por conflito com início das séries B e C do Brasileiro

Publicado em 04/08/2020 às 21:10

(Foto: Patrick Rodrigues/NSC)

Em entrevista à rádio CBN Diário na última terça-feira (4), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, disse que a entidade trabalha com a possibilidade de agendar os jogos da decisão do Campeonato Catarinense apenas para setembro ou outubro. “Vamos dizer que a final seja Brusque e Chapecoense. A Chape só teria a primeira folga (na tabela da Série B) em outubro. Se ficar na decisão Brusque e Criciúma, será um pouco mais fácil. Talvez consigamos terminar em setembro”, disse Angelotti citando a falta de espaço no calendário como motivo principal do impasse.

Entretanto, de acordo com o presidente da FCF, se o regulamento do Catarinense previsse final em jogo único ou fosse a partida decisiva, a CBF iria permitir a realização neste fim de semana. “Se nossa decisão (o jogo do título) fosse agora, teríamos o aval da CBF para jogar dentro do calendário. Como são dois jogos, precisaríamos de duas datas, e isso não vai ocorrer. Essa possibilidade vai acontecer, por exemplo, no Paulista por ser o último jogo”.

Os finalistas serão conhecidos na noite de hoje (5). No Augusto Bauer, o Brusque enfrenta o Juventus após ter vencido o jogo de ida por 3 a 2. Já no Heriberto Hulse, em Criciúma, o Tigre encara a Chapecoense. No primeiro jogo, em Chapecó, o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0.


Fonte:

Deixe seu comentário