Portal da Cidade Brusque

jogos em brusque

Federações sinalizam parceria para que Brusque sedie competições de voleibol

Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino pode ocorrer em Brusque nos próximos anos

Publicado em 28/01/2021 às 02:52
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Em encontro ocorrido na última semana, o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes Brusque, Edson Garcia, recebeu o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser, realizaram tratativas para formar parceria entre as duas instituições. O objetivo principal é fomentar ainda mais as disputas esportivas da modalidade em Brusque.

O encontro ocorreu na sede da FME e deu início a conversações para a cidade ser sede de eventos esportivos a nível estadual, nacional e internacional da modalidade. Garcia falou do encontro e as possibilidades apresentadas. “Nossa cidade é e sempre foi apaixonada por esporte, o interesse da Federação Catarinense de Voleibol por Brusque em sediar essas competições nos deixa lisonjeados”, afirma Garcia.

Com o acordo Brusque pode receber grandes nomes da modalidade, conforme afirma o diretor. “O Sul-Americano por exemplo, possivelmente acontecerá após as Olimpíadas, o que possibilita atletas de renome e até medalhistas olímpicos estarem jogando aqui em nossa cidade, como é o caso do levantador Bruninho. E o que depender da FME, para ceder a Arena e toda sua estrutura, e apoiar no que for necessário estamos à disposição, queremos esportes para todos”, diz.

Entre os eventos que Brusque poderá receber está o Brasileiro de Seleções Estaduais de Voleibol Feminino. Há também a possibilidade da realização do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino, que é um torneio de seleções de voleibol da América do Sul, organizado a cada dois anos.

Fonte:

Deixe seu comentário