Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Fora de casa, Brusque vence o Juventus e fica mais perto da final do Catarinense

Gols do Quadricolor foram marcados por Thiago Alagoano (duas vezes) e Edu; confronto de volta ocorre na próxima quarta (5)

Publicado em 02/08/2020 às 05:51
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

Na tarde deste domingo (2), o Brusque venceu o Juventus por 3 a 2 e abriu boa vantagem na semifinal do Campeonato Catarinense. Os gols do Quadricolor foram marcados por Thiago Alagoano (duas vezes) e Edu. Gustavo Poffo e Fabinho descontaram para a equipe de Jaraguá do Sul. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. Para o Bruscão, basta um empate para que a equipe volte a decisão do Campeonato Catarinense após quase 28 anos. Ao Juventus, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do Moleque Travesso, a decisão será nos pênaltis.

Como era de se esperar, as duas equipes iniciaram o jogo com intensidade e de forma ofensiva, fieis as suas características. A equipe da casa apostava na velocidade pelos flancos do gramado para agredir o Bruscão. Logo aos 3 minutos, Fabinho cruzou pela direita e Pablo cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Zé Carlos. Aos 6, Allan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Brusque a trabalhar pela primeira vez no jogo.

O Moleque Travesso tentava impor seu ritmo de jogo e controlava as ações no início da partida. A pressão da equipe de Jaraguá do Sul empurrou o Quadricolor para trás e a equipe comandada por Jersinho tinha dificuldade em sair jogando. O primeiro lance de perigo do Bruscão veio aos 13. Em cobrança de escanteio de Airton, Everton Alemão testou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do gol defendido por Hudson Junior. No contra-ataque, Edilson tentou recuar para Zé Carlos, Itinga se antecipou e quase abriu o placar para o Juventus. O camisa 1 do Brusque fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Zé Carlos afastou cruzamento mal, e no rebote Fabinho tentou colocar por cima, mas mais uma vez, a sorte esteve ao lado do Quadricolor.

O Brusque estava irreconhecível, errando muitos passes e sufocado pela forte pressão do Moleque. O técnico Jorginho explorava as laterais do Brusque, aproveitando as características ofensivas de Edilson e Airton para força-los a defender mais e subir menos, inibindo assim, que uma das principais válvulas de escape do Bruscão funcionasse.

O primeiro lance de perigo do Brusque foi aos 23. Edu chutou rasteiro da entrada da área e Hudson Junior fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Ianson cabeceou e novamente o goleiro do Juventus apareceu bem.

Aos 32, após toque de calcanhar de Edu, Thiago Alagoano apareceu de frente para o gol e não perdoou, abrindo o placar para o Bruscão no João Marcatto, foi o quinto gol do camisa 10 no estadual. O Juventus respondeu logo na sequência, Gustavo Poffo chutou, Zé Carlos espalmou e Airton evitou o que seria o gol de empate na sequência.

O gol fez com que o Brusque se sentisse um pouco mais à vontade na partida e também diminuiu o ímpeto do Juventus. Aos 41, Edu chutou forte e rasteiro no canto de Hudson Junior, o arqueiro jaraguaense nada pode fazer. Foi o segundo gol Quadricolor na partida e o oitavo do camisa 9, artilheiro do Campeonato Catarinense. No finalzinho do primeiro tempo, o Juventus descontou. Gustavo Poffo acertou um belo chute e acertou a gaveta de Zé Carlos. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Brusque vencendo por 2 a 1.

Segunda etapa

O começo do segundo tempo foi diferente do começo do primeiro. Desta vez, quem tomou a iniciativa foi o Brusque, com mais posse de bola e volume de jogo. Aos 15, Edu perdeu uma grande chance de fazer o terceiro. Após vacilo da defesa do Juventus, o camisa 9 apareceu sozinho, cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou em cima de Hudson Junior e desperdiçou uma ótima chance. Aos 19, Baianinho fez linda defesa pela direita, cruzou para o meio, Edu chutou, a bola esbarrou na marcação e no rebote Thiago Alagoano fez o terceiro. O Juventus empatou na sequência. Após cruzamento pela esquerda, Fabinho cabeceou no cantinho de Zé Carlos, voltando a deixar a vantagem do Brusque em apenas um gol.

A equipe de Jaraguá voltou a pressionar, mas as chances concretas de gols diminuíram. Aos 38, Thiago Alagoano levou perigo em cobrança de falta, mas a bola subiu demais. As duas equipes sentiram o cansaço da partida e no final não houve alteração no placar. 


Fonte:

Deixe seu comentário