Portal da Cidade Brusque

campeonato carioca

Nos pênaltis, Fluminense supera Flamengo e conquista a Taça Rio

Fluminense joga melhor no tempo normal, sofre gol, mas desbanca rubro-negro nos pênaltis

Publicado em 08/07/2020 às 23:57
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Fluminense)

Com ações no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para adquirir os direitos de transmissão da final do Campeonato Carioca, o duelo entre Fluminense e Flamengo no Maracanã, na noite desta quarta-feira (8), ficou marcado pela vitória do tricolor nos pênaltis.

O placar marcou um a um no tempo regulamentar e o Fluminense pecou menos nas penalidades e levou a taça Rio para as Laranjeiras. De quebra, a equipe força as disputas finais para definir o campeão geral do Campeonato Carioca 2020.

Protestando contra a volta do futebol em meio a pandemia, o tricolor entrou em campo segurando um banner escrito: “Respeitem nossa história”, seguido pelo escudo do Fluminense e do Botafogo nas extremidades.

Com a bola rolando dentro do Maracanã silencioso, o Flamengo, que era o time visitante, iniciou a partida pressionando o adversário e dominando os minutos iniciais do jogo. Sem Fred e Ganso, o Fluminense começou a se encontrar na partida por volta dos 20 minutos, quando começou a colocar pressão na dupla de zaga rubro-negra.

Com a movimentação dos anfitriões, Léo Pereira cometeu uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, Nenê chutou na barreira e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar no Maracanã.

Após diversas chances desperdiçadas, o tricolor conseguiu abrir o marcador aos 36 minutos de jogo. Edilson fez o cruzamento na entrada da área, Marcos Paulo desviou de cabeça e a bola sobrou para Gilberto cabecear e balançar as redes da meta de Diego Alves.

Com o placar marcando um a zero em vantagem para o time mandante. As equipes foram para o vestiário.

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando retomar a posse de bola. Porém, o Fluminense seguia não dando espaço para os visitantes.

As oportunidades eram poucas e as equipes tinham dificuldade de encontrar o caminho do gol. Por volta dos 26 minutos da segunda etapa, o técnico Jorge Jesus colocou Michael em campo, para dar mais velocidade no ataque rubro-negro.

O Flamengo chegou próximo ao gol por volta dos 31 minutos, em um chute forte de Gabriel pelo lado direito. Porém, Muriel estava bem colocado no lance e fez a defesa.

Mesmo com dificuldades, o empate do Flamengo surgiu após enfiada de bola de Bruno Henrique para Filipe Luís cruzar e encontrar Pedro, ex-Fluminense, livre na área colocar para as redes do tricolor. Forçando, até então, uma decisão nos pênaltis.

E foi aos 38 minutos que Bruno Henrique, sozinho na área, teve a oportunidade de virar o jogo. Mas acabou chutando para fora. Logo após a grande chance, novamente Bruno Henrique tentou colocou a bola nas redes. Ele recebeu no canto esquerdo, cabeceou, ela passou pelo goleiro Muriel, que contou com a defesa de Hudson em cima da linha.

Quando a partida já se encaminhava para a disputa de pênaltis, o técnico do tricolor, Odair Hellmann, tirou de campo o autor do gol do Fluminense, Gilberto, e colocou Michel Araújo na partida. Porém, não deu tempo para mais nada e a decisão do Campeonato Carioca foi definida nas penalidades.

Diego Alves defendeu a cobrança de Dodi e Muriel segurou o chute de William Arão. Léo Pereira e Michel Araújo chutaram para fora e, na última cobrança, a batida de Rafinha parou em Muriel e o Fluminense se consagrou campeão da taça Rio do Campeonato Carioca.

Fonte:

Deixe seu comentário