Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Olaria e Lageadense decidem o Amador de Futebol guabirubense

Decisão será neste domingo (2), no estádio Orlando Westarb.

Publicado em 28/11/2018 às 23:22

(Foto: Divulgação)

Pela terceira vez consecutiva, Olaria e Lageadense decidirão o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. A decisão será disputada a partir das 9h30 de domingo (2) no estádio Orlando Westarb, no bairro Guabiruba Sul.

O Olaria chegou à final após duas vitórias na semifinal contra o Santo Antônio, enquanto que o time do Lageado Baixo passou pelo Cruzeiro, ganhando por 2 a 1 na ida como visitante e empatando por 1 a 1 na volta, jogando em casa. As duas equipes foram as melhores colocadas na fase classificatória, chegando a se enfrentar na primeira rodada, quando o Olaria venceu por 6 a 1.

Atual bicampeão da competição, o Olaria busca o oitavo título da sua história, sendo o terceiro consecutivo. Presente nas últimas seis finais, vencendo cinco e perdendo apenas uma, o Tricolor da Guabiruba Sul teve a melhor campanha da primeira fase e por isso possui a vantagem de decidir em casa, fatores que credenciam a equipe como favorita.

Um dos líderes do grupo há mais tempo no plantel, o goleiro Jelson Alois Debatin diz que a fórmula do sucesso da equipe é simples. “Nossa equipe tem uma base formada há muito tempo. Mudamos poucas peças desde os primeiros campeonatos e somos muito organizados e unidos”, destaca. Questionado sobre o favoritismo da equipe, o camisa 1 do Olaria mantém os pés no chão. “Isso é relativo e quando o jogo começa não vale mais de nada. Acredito que quem entrar mais focado e com mais ímpeto vai vencer. As finais não se jogam, se ganham”, sentencia.

O time do bairro Lageado Baixo tem a missão de conquistar o título pela segunda vez e quebrar a hegemonia do Olaria. Para isso, o Lageadense confia na boa fase: são seis jogos sem perder. A vaga na decisão veio após dois jogos muito disputados com o Cruzeiro, com vitória por 2 a 1 na ida como visitante, e empate por 1 a 1 jogando como local.

O presidente do clube, Brian Mannrich, acredita que o time possa colocar novamente em suas prateleiras o troféu de campeão do Amador de Guabiruba. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o time cresceu na hora certa no campeonato. Tudo é possível quando você acredita na sua equipe e no que ela vem rendendo”, entusiasma-se.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, avalia positivamente a edição 2018 do Campeonato. “O futebol amador sempre causa uma expectativa grande na cidade. Em qualquer estádio que você fosse, via um bom número de torcedores e famílias. Agradeço a todos que se dedicaram ao campeonato, desde árbitros, ecônomos, gandulas e principalmente a equipe da Secretaria de Esportes”, destaca.

O troféu 2018 homenageará o Clube 10 de Junho que completou neste ano 40 anos e possui uma grande quantidade de conquistas em diversas modalidades como futebol, futsal e bocha.

O ingresso para assistir a decisão do amador de Guabiruba é 1kg de qualquer alimento não perecível, que será destinado às entidades do município.


Confira o caminho das duas equipes até a final:

Olaria

Primeira Fase

Lageadense 1x6 Olaria – 16/09

Misto 1x3 Olaria – 23/09

Olaria 7x0 Poço Central – 30/09

Santo Antônio 2x10 Olaria – 14/10

Olaria 15x0 Juventude – 21/10

Olaria 5x1 São Pedro – 04/11

Cruzeiro 4x2 Olaria – 11/11


Semifinais

Santo Antônio 3x6 Olaria – 18/11

Olaria 4x2 Santo Antônio – 25/11


Lageadense

Primeira fase

Lageadense 1x6 Olaria – 16/09

Lageadense 1x0 Poço Central – 23/09

Misto 1x1 Lageadense – 30/09

Lageadense 6x0 Juventude – 14/10

Lageadense 5x3 Santo Antônio – 21/10

Lageadense 3x1 Cruzeiro – 04/11

Lageadense 6x2 São Pedro – 11/11


Semifinais

Cruzeiro 1x2 Lageadense – 18/11

Lageadense 1x1 Cruzeiro – 25/11

Fonte:

Deixe seu comentário