Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Prefeitura libera jogos na capital e Figueira não jogará mais no Augusto Bauer

Alvinegro havia confirmado na semana passada um acordo para mandar seus jogos no Gigantinho no restante do campeonato

Publicado em 02/07/2020 às 21:55
Atualizado em

(Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

A Prefeitura de Florianópolis autorizou na tarde de ontem (2) a volta do futebol profissional na cidade. Com a decisão, o Figueirense não jogará mais no estádio Augusto Bauer e mandará seus jogos em seu próprio estádio, o Orlando Scarpelli.

Dirigentes do Figueira estiveram em Brusque na semana passada visitando as instalações do estádio e costuraram um acordo com o Carlos Renaux para que o alvinegro jogasse a próxima fase do estadual no Gigantinho, já que naquela ocasião, a Prefeitura de Florianópolis ainda não havia liberado a volta do futebol. O presidente do time da capital, Norton Boppré, inclusive chegou a anunciar que o clube jogaria no Augusto Bauer. “Fizemos estudos e análises, desde Palhoça, São José, Brusque e Tubarão. Atualmente, caso o Figueirense não possa jogar em Florianópolis, o local mais indicado é o estádio próprio do Carlos Renaux, em Brusque”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Figueira.

A decisão do prefeito Gean Loureiro foi tomada após reunião com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Em razão do impedimento de praticar futebol na capital, os clubes buscaram alternativas. Além do Figueirense, o Avaí estava treinando em Palhoça, local escolhido até então para jogar pelas quartas de final.

Com a liberação, o Figueirense receberá o Juventus nas quartas no dia 12, às 20h30, no confronto de volta. A ida acontece em Jaraguá do Sul, na próxima quinta-feira, às 15h, no João Marcatto. O vencedor desse embate enfrenta quem passar entre Brusque e Joinville.

Confira o comunicado da Prefeitura de Florianópolis

Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de junho, em seus estádios. A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.


Fonte:

Deixe seu comentário