Portal da Cidade Brusque

Edição 2019

Premiação reconheece melhores atletas do Campeonato Municipal de Futebol Amador

O evento realizado na Sociedade Santos Dumont contou com a presença dos jogadores destaques da competição

Publicado em 20/06/2019 às 01:49

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Prefeitura de Brusque e o Jornal EsporteSC realizaram na noite desta quinta-feira (19) a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2019 – Taça Vidraçaria Azaléia. O evento realizado na Sociedade Santos Dumont contou com a presença dos jogadores destaques da competição, encerrada no último sábado (15), com o título da Abresc/JK Motos na primeira divisão e do Real Brusquense na segunda.

Além dos jogadores premiados e dirigentes, estiveram presentes ainda representantes do poder Executivo e Legislativo. O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, representou à Prefeitura ao lado do diretor-geral de Gabinete, Dirceu Marchiori, e do superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr. Os vereadores Gerson Luís Morelli, o Keka, e Paulinho Sestrem, representaram a Câmara de Brusque. Também esteve presente o proprietário da Vidraçaria Azaléia, patrocinador do campeonato, Ilson Vaz, e representantes da Liga Blumenauense do Futebol (LBF).

O Jornal EsporteSC, que promove a iniciativa em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, foi representado pelo diretor de conteúdo, Sidney Silva. A atração surpresa foi a presença do técnico Waguinho Dias, convidado especial para o evento. Além de entregar troféu aos atletas premiados, Waguinho ainda entregou uma camisa oficial do Brusque FC ao atacante Darlei, do Paysandu, que terminou como artilheiro do campeonato.


Repercussão

Em seu discurso, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, lembrou de toda sua relação com o esporte, desde a época em que foi médico do Paysandu, e enalteceu a iniciativa. “É muito importante, e penso que sempre devemos trabalhar para fomentar o esporte, por tudo que ele proporciona em questão de saúde e qualidade de vida. Com certeza essa homenagem ficará marcada para cada um por tudo aquilo que fizeram dentro de campo para conquistar o prêmio e esse reconhecimento”, diz Paegle.

Ilson Vaz, proprietário da Vidraçaria Azaléia e patrocinador master do campeonato, diz que a iniciativa fechou com chave de ouro a competição. “Foi um campeonato muito bem falado e muito bem divulgado. Por todos os cantos da cidade, alguém falava comigo sobre a competição, então ficamos felizes, como patrocinadores, em poder estar aqui realizando a entrega desse prêmio”.

Para Sidney Silva, diretor de conteúdo do Jornal EsporteSC, mais uma vez a edição foi um sucesso. “Só temos a agradecer a Fundação Municipal de Esportes pela parceria em mais um ano, e principalmente aos atletas e dirigentes, que são as pessoas que merecem todo esse reconhecimento. Com certeza é um momento muito especial que ficará marcado para cada um de nós que estivemos presentes”.

Convidado especial da noite, o técnico do Brusque, Waguinho Dias, deixou sua mensagem de incentivo aos atletas, falando do início de sua carreira, em Sumaré, e da importância do futebol amador. “Primeiramente, queria parabenizar essa iniciativa, pois a gente sabe a dificuldade que existe para se fazer o futebol amador. Já disputei vários campeonatos amadores e não havia visto ainda um campeonato que terminasse dessa forma, com a escolha de uma seleção do campeonato. Ver a alegria de cada um que foi escolhido aqui, mostra a importância que tem para esses atletas e valoriza ainda mais o campeonato. É muito bonita essa iniciativa e com certeza tem que servir de modelo para as futuras competições”, diz.

A seleção do Campeonato Craque EsporteSC é uma iniciativa do Jornal EsporteSC em parceria com a Prefeitura de Brusque. O evento tem apoio da Calçados Gevaerd e do Assadão do Maluche.


Veja abaixo como ficou a seleção do campeonato Craque EsporteSC 2019


Goleiro

Luciano (Abresc/JK Motos)


Lateral-direito

Negrune (Santos Dumont)


Zagueiros

Theo (Abresc/JK Motos)

Alex (Abresc/JK Motos)


Lateral-esquerdo

Jefinho (Abresc/JK Motos)


Volantes

Felipe Lang (Angelina)

Rafael (Paysandu)


Meias

Rafa (Cia do Esporte)

Djalminha (Cia do Esporte)


Atacantes

Juninho (Abresc/JK Motos)

Souza (Santos Dumont)


Técnico

Elso Silvano (Abresc)


Melhor Árbitro

Edson da Silva


Auxiliares

Laurindo Schaefer Bianchezzi

Gabriel Matheus Herkenhoff


Artilheiro

Darlei (Paysandu) - 9 gols 


Goleiro menos vazado

Nathan (Angelina) – 7 gols em 8 jogos (média de 0,88 por partida)

Fonte:

Deixe seu comentário