Portal da Cidade Brusque

DENÚNCIA

Professor teria assediado aluna de oito anos, em Gaspar; polícia investiga

Muros da escola foram pichados com palavras ofensivas ao educador

Publicado em 20/02/2020 às 08:22
Atualizado em

(Foto: Redes sociais)

A Polícia Civil de Gaspar apura o caso de um suposto abuso sexual na Escola Básica Luiz Franzoi, em Gaspar. 

Uma aluna de oito anos disse para a mãe que seu professor de ensino religioso a pegou no colo e a acariciou. A mãe registrou um boletim de ocorrência e o educador foi suspenso de suas atividades enquanto o caso se resolve. 

Na semana passada, o muro da escola amanheceu pichado com os dizeres "justiça" e "estrupador (sic)". A imagem, logo viralizou nas redes sociais, mas a denúncia da vítima só foi realizada na última segunda-feira (17). De acordo com relatos, o fato da imagem ter circulado foi o que levou a mãe a descobrir o suposto assédio. Ela questionou a filha, que estaria agindo de forma estranha. 

A Prefeitura de Gaspar emitiu uma nota afirmando que tomará providências para apurar o caso. 

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informa que já está tomando as devidas providências para apurar os fatos envolvendo a acusações contra um servidor.

Atos de vandalismo foram praticados na Escola Luiz Franzói na última semana. O educandário teve os muros pichados com dizeres que fazem acusações a um servidor. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil possa investigar o ato.

Até esta segunda-feira, dia 17, nenhuma denúncia formal havia sido registrada junto à Secretaria de Educação. Mediante ao ato, a administração buscou informações para tentar elucidar o caso. Nesta terça-feira, dia 18, a Secretaria de Educação tomou ciência do registro de boletim de ocorrência contra o servidor. Um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos e determinar quais os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil também investiga o caso. Até que sejam apuradas todas as informações, o servidor será afastado das funções em sala de aula.


Fonte:

Deixe seu comentário