Portal da Cidade Brusque

Enquete Portal

91.4% dos participantes concordaram com a condenação de Lula

Pesquisa foi postada na página do Facebook de Portal da Cidade Brusque

Publicado em 25/01/2018 às 01:02

(Foto: ilustração)

Durante esta quarta-feira (24), dia do julgamento do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Portal da Cidade Brusque postou em sua página no Facebook a seguinte enquete: para você, Lula deve ser condenado? Quem achasse que sim, deveria reagir a arte publicada com o botão "curtir". Do contrário, quem achasse que não, deveria fazer o mesmo com o botão "grr". 

Após 361 interações e mais de 30 comentários, alguns até dotados de certa dose de ânimos exaltados, ficou constatado que a maioria esmagadora dos participantes concorda com a condenação do ex-estadista na Justiça pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o triplex localizado no Guarujá (SP).

Vamos aos números:

330 dos internautas que interagiram com a pesquisa feita por Portal da Cidade, ou seja, 91,4% de todo o campo amostral, concordou com a decisão da oitava turma do TRF4. 27 leitores, porém, ou seja, 7.4%, consideraram injusta a manutenção da condenação e a ampliação da pena para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. Quatro perfis, ou seja, 1.1% os participantes, reagiram com outros botões.

Vários comentários também deram o tom de disputa entre os prós e contra a condenação.

Geneildo Mendes da Silva, o primeiro a comentar na publicação, disse que "eleição sem Lula é Golpe". O simpatizante do ícone petista disse ainda que o ex-chefe de estado tirou o Brasil do mapa da pobreza, elevando o pais ao patamar de sexta economia mundial.

Por outro lado, a leitora Raquel Raimundi foi incisiva. "Alguém tem dúvida ainda? Com certeza tem que ser condenado, se roubou tem que pagar".

A turma dos isentos também se fez presente, dando tons moderados aos comentários. É o caso do perfil intitulado como Elisabete Borges Marcio Horn. "Acho que todos sem exceção devem pagar por qualquer desvio, o pior é que a Justiça está sendo seletiva conforme os interesses do governo, porque ainda o podridão continua em todos os governos. Só acredito na justiça quando for imparcial e a favor da justiça verdadeira, sem jogar a culpa em alguns gatos pingados e outros ficarem na moita!!", ressaltou.

Não participou da enquete? Deixe seu comentário e fique ligado nas próximas!

Fonte:

Deixe seu comentário