Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2020

ACIBr e O Município firmam parceria para tradicional debate entre candidatos

Ainda sem data confirmada, evento será realizado na semana que antecede as eleições municipais

Publicado em 10/09/2020 às 08:22
Atualizado em

(Foto: Ideia Comunicação)

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) firmou, na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, uma parceria com o Jornal O Município, para a realização do tradicional debate da entidade, entre os candidatos à prefeito municipal. Ainda sem data definida, o evento acontecerá na semana que antecede as eleições e será transmitido ao vivo pelo portal e redes sociais do Jornal, com compartilhamento nas redes sociais da ACIBr.

“Estamos organizando e construindo um novo debate, que é sempre muito importante para a cidade, em busca de um voto mais responsável e consciente”, explica a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Segundo ela, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), esta edição do debate será adaptada ao formato virtual e poucas pessoas terão acesso ao teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), onde acontecerá a transmissão. “Estamos planejando um número restrito de convidados, levando em consideração a necessidade de distanciamento social e as demais medidas de saúde e segurança. Por isso mesmo precisamos do reforço desta parceria, que agrega audiência, traz o conhecimento e as ferramentas necessárias para o acesso de todos os interessados em acompanhar o debate”, pontua a presidente.

Nas próximas semanas, a partir da definição dos candidatos em convenções partidárias, a ACIBr passará à recebê-los em reunião de diretoria. Neste momento, a entidade elenca os principais pleitos da classe empresarial, com a descrição do que se espera do novo chefe do Executivo municipal. O mesmo documento será entregue formalmente aos candidatos durante o debate.

Relevância

O diretor do Jornal O Município, Cláudio José Schlindwein, enaltece a parceria com a entidade, pois também comunga dos princípios do associativismo e entende que o trabalho em conjunto fortalece e agrega valor ao projeto. “A nossa intenção é que os candidatos tenham a oportunidade de expor suas propostas e, ao mesmo tempo, de debater sobre temas importantes para a cidade. E o nosso trabalho consiste em organizar este processo e fazer com que a transmissão chegue com qualidade ao maior número de pessoas”, detalha Cláudio.

O diretor do Jornal O Município ressalta que, durante o período eleitoral, os candidatos já passam por algumas sabatinas, promovidas por outras entidades, além de entrevistas aos veículos de comunicação. “Mas o debate é o fechamento desta caminhada, a síntese que antecede às eleições. É a última oportunidade que eles terão, publicamente, para expressar suas ideias. Ou seja, é um momento de grande relevância”, enfatiza.

Fonte:

Deixe seu comentário