Portal da Cidade Brusque

Apae de Brusque recebe documentação oficial de ônibus doado pelo Governo do Estado

Entrega foi realizada nas dependências da entidade e contou também com a presença do prefeito interino de Brusque que anunciou a possibilidade de repasse de recursos para a entidade

Publicado em 17/12/2015 às 05:40

Na tarde de terça-feira, 15 de dezembro, integrantes da Diretoria de Patrimônio, da Secretaria de Estado de Administração, estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque para a entrega da documentação oficial do ônibus doado pelo Governo do Estado à entidade, em 2014. Com isso, o veículo que era cedido pelo Estado passou a ser de propriedade da Apae de Brusque.  O ato contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, do prefeito interino de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, do diretor de Patrimônio, da Secretaria de Estado de Administração, Túlio Tavares dos Santos, e do gerente de Bens Móveis da pasta, Edson José Mathias.
 
"Estamos muito felizes por receber essa documentação. Foi um processo que iniciou em 2014, através do então secretário da SDR de Brusque, Jones Bosio, e que teve continuidade na gestão do senhor Ewaldo Ristow Filho. Ficamos muito satisfeitos e honrados com isso, já que agora este veículo passa a ser um patrimônio da Apae", declarou o presidente da entidade, Sebastião Ernani Póia.
 
Contribuição
Na oportunidade, o diretor de Patrimônio se colocou à disposição da entidade, para outros bens que forem necessários como móveis, cadeiras, armários, entre outros, que possam contribuir para melhorar a estrutura da associação. "É um prazer muito grande poder visitar Brusque e a Apae do município e trazer essa documentação. Essa entidade realiza um trabalho maravilhoso com os alunos das mais variadas idades, as mães, as famílias que participam daqui, e os excelentes profissionais que proporcionam a essas pessoas especiais estímulos e oportunidades para que elas cada vez mais possam estar inseridas na sociedade. Estamos à disposição para auxiliar a Apae com outros bens que forem necessários para a entidade e parabenizamos a todos pelo excelente trabalho feito aqui", ressaltou Tavares.
 
Da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento Regional também destacou  a importância o apoio do Governo do Estado e da regional nas ações da Apae de Brusque. "O que pudermos fazer em prol desta entidade, que foi a primeira do Estado e a segunda do país, e que realiza um excelente trabalho, vamos procurar fazer", completou Ristow Filho.
 
Ao final do encontro, os representantes do Governo do Estado conheceram a estrutura da Apae de Brusque,  que oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação aos 270 alunos atendidos nas três unidades integram entidade: a Clínica Uni Duni Tê, e o Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon) e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI).
 
Possibilidade de repasse
Além disso, o prefeito interino de Brusque, também presente no encontro, declarou que a Prefeitura irá avaliar a melhor forma de auxiliar a Apae ainda este ano. "Todos os anos é feita a devolução dos valores da Câmara de Vereadores de Brusque para a prefeitura e vamos verificar com o Legislativo a possibilidade de repassar uma parte desse valor para a Apae de Brusque", comentou o prefeito.
A Apae também enviou esta semana um ofício a Câmara de Vereadores de Brusque, solicitando a doação de uma parte desses recursos para a entidade.
 

Fonte:

Deixe seu comentário