Portal da Cidade Brusque

Servidores

Após críticas na Câmara, presidente do Sinseb, minimizou atritos

Segundo ele, houve confusão ou repasse de informações erradas e que não fez posicionamentos contra parlamentares

Publicado em 02/04/2019 às 23:56

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O andamento da proposta de reajuste para servidores públicos gerou atritos entre a Câmara e o sindicato da classe. Jean Pirola criticou a postura do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho durante seu tempo na tribuna nesta terça-feira (3). Segundo ele, declarações do dirigente têm instigado os servidores contra os vereadores.

As críticas do representante do órgão, afirmou, indicavam uma demora dos vereadores para votar o projeto. “Ele inflama mais de três mil funcionários da prefeitura contra os vereadores, como se fossem culpados”.

Ele também criticou a falta de detalhamento do projeto de reajuste, encaminhado para a Câmara. Na mesma sessão, ele indicou o encaminhamento de um ofício para o Executivo. O documento solicita a inclusão de estudo de impacto orçamentário no projeto.

“Faço um desafio ao presidente do sindicato dos servidores públicos, que ele demonstre quando a câmara atrasou algum projeto que beneficiou os servidores”, declarou durante a sessão. Outros parlamentares, como Ivan Martins, também se pronunciaram sobre o tema. No caso de Martins, ele ressaltou que o reajuste definido no projeto é retroativo e que a tramitação não prejudica os servidores.


Assistia pelo Facebook

Enquanto os parlamentares faziam seus pronunciamentos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho, acompanhava a sessão pelo Facebook. Ele já esperava as críticas. Antes do encontro semanal do Legislativo, ele indica que críticas já haviam sido feitas à uma membro da diretoria.

Apesar dos pronunciamentos, ele evitou gerar atritos entre os órgãos. Segundo Filho, pode ter havido confusão de Pirola quanto aos projetos que tramitam na Câmara ou o parlamentar ter recebido informações equivocadas. “Isso não procede. Não utilizei nenhum meio de comunicação, imprensa ou ‘fake news’, de qualquer forma,  para falar dizer essas coisas”.


A confusão, segundo ele, é um possibilidade pelo fato do vereador ter citado ter ouvido o as supostas críticas feitas por ele há 15 dias, sendo que o projeto deu entrada no fim do mês passado. De acordo com Filho, houve consultas de servidores quanto o andamento da proposta e o representante se limitou a informar que o projeto tramita na comissão presidida por Pirola.


Fonte:

Deixe seu comentário