Portal da Cidade Brusque

POLÊMICA

“Atitude ridícula”, diz Eccel sobre tratamento precoce em Brusque; Hang responde

Ex-prefeito e empresário novamente trocaram farpas nas redes sociais

Publicado em 03/02/2021 às 04:33
Atualizado em

Carreatas de Ari Vequi, com Luciano Hang, e de Paulo Eccel se encontrando na época da campanha (Foto: Reprodução)

Desafetos, o ex-prefeito de Brusque Paulo Eccel e o empresário Luciano Hang, dono da Havan, voltaram a trocar farpas nas redes sociais. Desta vez, o assunto foi a iniciativa das entidades empresariais do município em promover a compra de medicamentos contra a covid-19, incentivando o tratamento precoce.

Tudo começou quando Eccel chamou de “atitude ridícula” a campanha. No Facebook, o ex-prefeito lembrou que não há comprovação científica que os medicamentos são eficazes contra o coronavírus. “Cientistas do mundo todo e a OMS já afirmaram que não há tratamento precoce para a covid-19. Em Brusque, contudo, o setor empresarial é ‘convencido’ a entrar na onda. Que atitude ridícula”, escreveu ele.

Em outra publicação, Eccel utilizou dados da cidade de Porto Feliz, que fica no interior de São Paulo, município em que Brusque utiliza como modelo para iniciar o tratamento precoce. “Porto Feliz, onde uma turma daqui foi conhecer o alardeado ‘tratamento precoce’ contra a covid-19, contava até ontem (2/2) com 3.933 casos confirmados e 31 mortes. Ou seja, um morto a cada 127 contaminados”, afirma.

“Aqui em Brusque, onde entidades empresariais e empresários foram ‘convencidos’ e estão fazendo vaquinha pra comprar cloroquina e outros, que vão integrar o tal ‘tratamento’, até ontem eram 15.610 contaminados e 122 óbitos. Ou seja, um morto a cada 128 casos”, continua a explicação o ex-prefeito.

Por fim, Eccel questionou os empresários e perguntou quem iria avisá-los sobre as estatísticas. “Será que a turma daqui de novo embarcou em canoa furada? Quem vai mostrar esses números para ‘turma da vaquinha’?”, finaliza.

Em vídeo divulgado no Instagram, o empresário Luciano Hang, que encabeça a campanha, rebateu o ex-prefeito e se referiu a ele como “o cassado” e “o derrotado”. “Ele é da turma do ‘Fique em Casa’, do ‘não precisa trabalhar’, defendendo o indefensável. Paulo Eccel, que vergonha”, disse Hang.

O empresário frisou que a Havan ajudou de várias formas no combate à covid-19, como a doação de máscaras e respiradores, além de pagar o transporte para servidores da Secretaria de Saúde, segundo ele.

Por fim, Hang novamente voltou a criticar Paulo Eccel, solicitando que o ex-prefeito não opine de forma negativa contra a campanha dos empresários. “Quem não ajuda, não atrapalha. Você (Eccel) que não ajudou em nada, não atrapalha. Paulo Eccel, vá para Cuba que te pariu. Abraço, Paulo Eccel, nos vemos nas próximas eleições”, finaliza.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário