Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro (PSL) lidera intenção de votos em empresas brusquenses

Pesquisa foi realizada de forma individual e espontânea entre as empresas.

Publicado em 01/10/2018 às 02:51

(Foto: Divulgação)

Sete empresas de Brusque realizaram na última semana pesquisas de intenções de votos dos funcionários, para candidatos a presidência no primeiro turno. A participação nas pesquisas era voluntária, e os colaboradores podiam, inclusive optar pela opção branco ou nulo. Em todas as pesquisas o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estava na frente.

Em segundo lugar aparece as opções brancos, nulos, não quiseram ou souberam opinar. Em terceiro lugar aparece o candidato Fernando Haddad (PT). Dentre as empresas participantes estão, Vargas Tecnologia em Fios de Algodão, Aradefe Malhas, Florisa Tinturaria, HJ tinturarias & Soluções Texteis, Staack, Stop Shop e Catarina Shopping, confira a pontuação dos três primeiros colocados.


Vargas Tecnologias em Fios de Algodão

Participaram da pesquisa 91 funcionários, dos quais, 81 votariam no candidato do PSL Jair Bolsonaro. Nove funcionários declararam votos brancos/nulos e um dos funcionários declarou que votaria no candidato João Amoedo (Partido Novo).

A redação do Portal da Cidade Brusque entrou em contato com a empresa sobre como foi realizada a pesquisa mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.


Aradefe Malhas

Na Aradefe 94 funcionários participaram da pesquisa de intenção de votos, destes, 59 declararam que votariam em Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno. 15 declararam que votariam brancos ou nulos. Oito declararam que votariam em Fernando Haddad (PT).

A Aradefe declarou que a ideia surgiu do presidente da empresa, Ariberto Staack, para saber como estariam as intenções de votos entre seus colaboradores. Os funcionários não foram obrigados a declarar suas intenções de votos.


Florisa Tinturaria

Ao todo, participaram da pesquisa de intenção de votos para presidente 342 colaboradores, destes, 72,51% declararam que votariam no candidato Jair Bolsonaro (PSL) para presidente, Fernando Haddad (PT), aparece com 9,65% das intenções de voto. Brancos ou nulos somaram 4,97% das intenções de voto. A Florisa não quis comentar a pesquisa.


HJ Tinturaria & Soluções Têxteis

Na HJ participaram da pesquisa 260 funcionários, destes, 79,6% declararam que votariam no candidato Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno. Brancos ou nulos somam 8,5% das intenções de votos. O candidato do PT, Fernando Haddad aparece com 5,4% das intenções de votos.

A HJ salienta que a pesquisa foi feita com o Objetivo de saber as intenções de votos dos funcionários e que a participação foi de maneira espontânea. 


Staack

Na Staak 188 funcionários participaram da pesquisa, destes, 109 votariam no candidato do PSL, Jair Bolsonaro. 54 não quiseram ou não souberam opinar ou votariam brancos ou nulos. Fernando Haddad (PT) aparece em terceiro lugar com 9 pontos. Em contato com a Staack diretoria da empresa salientou que foi uma iniciativa dos próprios funcionários e que por isso não vai comentar a pesquisa.


Stop Shop

O Stop Shop participaram da pesquisa de intenção de votos 255 funcionários. Dos participantes, 170 declararam que votariam no candidato Jair Bolsonaro (PSL), nulos, indecisos ou brancos somavam 46. O candidato João Amoêdo, (Partido Novo) somava 15 pontos. 

Segundo um dos sócios administradores, Ismar Heil, já é comum em todo ano eleitoral realizar pesquisas de intenção de votos. Os funcionários participaram de forma voluntária e o voto era secreto. 


Catarina Shopping

No Catarina Shopping participaram da pesquisa 175 funcionários, destes, 113 votariam no candidato Jair Bolsonaro (PSL), 49 declararam brancos ou nulos. Álvaro Dias (Podemos) e João Amoedo (Partido Novo) empataram somando cinco votos cada. 


Fonte:

Deixe seu comentário