Portal da Cidade Brusque

Caixa Econômica libera verbas para duas obras em Brusque

As regiões de intervenção serão a Bacia da Sete de Setembro, entre o Santa Rita e o Santa Terezinha, além da Estrada Geral da Fazenda

Publicado em 03/11/2017 às 06:21

Foto: divulgação

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última quarta-feira (01) a liberação do andamento para duas importantes obras na cidade de Brusque. A primeira refere-se a continuidade das obras do PAC Drenagem nas ruas João Heil, Osvaldo Heil, Santos Dumont, George Boettger, Luiz Boos e Rodovia Antônio Heil. A região da intervenção também é conhecida como Bacia da Sete de Setembro no bairro Santa Terezinha.

As obras auxiliarão o escoamento das águas naquele ponto, já que historicamente há registros de alagamentos quando há volumes de chuva muito elevados em pouco tempo. O valor liberado pela Caixa é de até R$ 1.924.468,69.

A segunda refere-se as obras do PAC Pró-transporte da rua Abraão de Souza e Silva, antiga estrada da Fazenda, no bairro Limeira. O investimento é de até R$ 3.996.032,22. Serão efetuadas obras de drenagem, pavimentação, passeios e sinalização.

Com o aval da CEF a prefeitura espera lançar o edital para a licitação pelo dia 10 de novembro, com previsão de abertura dos envelopes na segunda quinzena de dezembro. Caso o processo licitatório ocorra dentro das normalidades, a ordem de serviço para o início das obras, deverá ocorrer entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira parte do mês de janeiro de 2018.

O vice-prefeito de Brusque Ari Vechi, comenta que “foi necessário refazer o projeto da obra da Bacia da Sete de Setembro, já que a obra estava paralisada desde 2014, para que a mesma fosse adequada com a realidade local e atendesse as exigências técnicas do financiamento da Caixa Econômica Federal”. Já sobre a antiga Estrada da Fazenda, as obras vão trazer uma melhora significativa para a população e também para a economia, uma vez que a região vem crescendo significativamente.

Fonte:

Deixe seu comentário