Portal da Cidade Brusque

Direito

Câmara aprova reenquadramento dos servidores do Samae conforme plano de carreira

Projeto autoriza o Samae a firmar acordo judicial com os servidores púbicos municipais

Publicado em 02/07/2019 às 21:11

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Brusque )

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque desta terça-feira (2) votou o Projeto de Lei (PL n 38/2019) que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) a firmar um acordo judicial com os servidores públicos municipais de Brusque.

O projeto foi aprovado em primeira votação e os servidores receberão o montante referente ao reenquadramento com base no atual Plano de Cargos e Carreiras aprovado em 2009.

Em discussão, o vereador Ivan Martins (PSD) esclareceu possíveis “boatos” de que o projeto não havia sido votado ainda, pois a Câmara estaria travando o projeto. “Nós nunca, jamais, votamos contra os interesses do funcionalismo, ainda mais quando ele é de direito. Isso não é verdade. Esse comentário me deixou aborrecido”, disse.

Já o vereador Pirola (PR) também comentou que “a Câmara jamais irá atrasar um projeto que vota os benefícios dos funcionários públicos”.

Para o legislador e relator do projeto, Paulo Rodrigo Sestrem, “é importante esclarecer que a tramitação aconteceu normalmente e não obteve nenhuma barreira”, disse. “Na semana passada, mesmo, lemos o parecer. A Câmara em momento algum vai atrasar um projeto como este. Outros vereadores também foram cobrados e o meu voto é favorável”, complementou


Fonte:

Deixe seu comentário