Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Câmara de Guabiruba apresenta novo sistema de votação, agora digital

O presidente do legislativo, Cristiano Kormann (PP) aproveitou para fazer um balanço de suas atividades a frente do plenário.

Publicado em 08/11/2018 às 02:23
Atualizado em

(Foto: Daine Rossano/Portal da Cidade Brusque)

Na manhã desta quarta-feira (7) a Câmara Municipal de Guabiruba apresentou o novo modelo de votação, agora eletrônico, do legislativo. O Plenário Digital busca além da economia de papel um maior aproveitamento das sessões da câmara.

O presidente do executivo guabirubense, Cristiano Kormann (PP), ressalta a importância da implantação do sistema para a casa. "Já havia a vontade de implementar este sistema desde o ano passado, pela importância de trazer mais informações aos vereadores e otimizar as atividades", afirma.

Kormann salienta ainda sobre a importância da economia de papel, o que torna as atividades da câmara mais ecológicas e sustentáveis, "diminuiremos drasticamente o consumo de papel visto que tínhamos que imprimir cópias de projetos entre outros documentos para os vereadores e hoje com a informatização deixamos todas estas informações a disposição dos parlamentares eletronicamente".

 

Balanço Anual

Cristiano Kormann aproveitou a reunião para fazer um balanço das atividades anuais da câmara e também de sua atuação como presidente do executivo.

Ele destacou os projetos Cartilha do Vereador, que foi distribuída em escolas públicas do município informando aos estudantes sobre as atividades realizadas pelo plenário.

E o programa Talento Guabirubense entre outros, Kormann aproveitou para indicar Rosita Kholer (PP) para a presidência mas a parlamentar ainda não confirmou se aceita disputar o cargo.

"Ela ainda não aceitou o convite mas a indicação da coligação é a Rosita, inclusive para ressaltar a importância de mulheres em cargo de liderança política", finalizou. 

Fonte:

Deixe seu comentário