Portal da Cidade Brusque

POLÍTICA

Câmara Municipal aprova o Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil

Proposta em projeto de lei, data poderá constar no calendário oficial do município, no quarto sábado do mês de outubro

Publicado em 12/05/2021 às 04:55
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

O Poder Legislativo aprovou, em primeira discussão e votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2021, que institui o Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil. Proposto pelo vereador Alessandro Simas (DEM), a data deverá figurar anualmente no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, no quarto sábado do mês de outubro.

Na tribuna, Simas reforçou que o desenvolvimento da doutrina no país se iniciou em torno de 1880 na região de Brusque, onde está localizado o imóvel conhecido como Casarão Hort, considerado berço do adventismo no Brasil. A definição da data atende a uma sugestão da Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, explicou o vereador.

O parlamentar associou a proposta à dificuldade que as pessoas têm para vivenciar práticas religiosas atualmente.

“A essência da religião é usar a sua fé, o seu Deus, para fazer o maior número de pessoas felizes, fazer o bem”, definiu. Ele reverenciou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de atividades relacionadas à pregação do evangelho, também conta com redes de escolas, universidades, hospitais e clínicas, para atendimento da das necessidades da comunidade.

Em aparte, a vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) também reiterou a relevância social dos trabalhos da Igreja Adventista na cidade. “Seja na assistência social ou na acolhida carinhosa às pessoas, tem feito toda a diferença no sentido de trazer o conforto e a materialização da fé. É uma fé com obras”, acrescentou.

Para se tornar lei, o projeto ainda deve passar por segunda discussão e votação, antes de seguir para sanção do prefeito Ari Vequi (MDB).


Fonte:

Deixe seu comentário