Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2020

Candidata em Blumenau é presa com grande quantidade de dinheiro e maconha

Postulante a vereadora do município vizinho e mais dois homens foram detidos

Publicado em 27/10/2020 às 01:22

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Noemi da Silva, candidata a vereadora pelo Partido Liberal (PL), nas eleições de Blumenau, foi presa na noite desta segunda-feira (26), no bairro Itoupava Central. A Polícia Militar encontrou em uma residência, 190 kg de maconha, quatro armas de fogo, 230 munições, balança de precisão e cerca de R$ 17 mil em espécie. Noemi e mais dois homens foram detidos.

Após receber denúncias, os policiais foram ao local e observaram a movimentação, abordando alguns veículos que saíram da casa. Em um dos carros foi encontrado cerca de 1kg de maconha, dentro de uma mochila. Na casa, a mãe de um dos suspeitos informou que havia outras drogas.

O PL de Blumenau emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“A direção da Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) de Blumenau , com relação ao fato noticiado por veículos de imprensa do município dando conta de suposto envolvimento da candidata a vereadora Noemi da Silva com apreensão de drogas em ação da Policia Militar na noite de ontem, comunica que tomou conhecimento dos fatos preliminares e que o assunto já esta sendo objeto de análise e deliberação juntamente com a Executiva Estadual do partido.

O PL recebe com surpresa tais informações e vai aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o principio do contraditório e da ampla defesa. O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário.”


Fonte:

Deixe seu comentário