Portal da Cidade Brusque

Processo de cassação

Comissão Processante do caso Jocimar Santos ouve três agentes policiais

Vereadores tomaram os depoimentos do PM Rudy Camillo, do policial civil João Marcelo Zumblick e do delegado Alex Bonfim Reis

Publicado em 22/01/2024 às 16:42

(Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.)

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Brusque que investiga a suposta prática do crime de “rachadinha” pelo vereador suspenso Jocimar Santos (DC) realizou na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro, no plenário da casa legislativa, mais uma sessão de tomada de depoimentos.

Na presença de vereadores e imprensa, foram ouvidos, primeiro, os agentes policiais que efetuaram a prisão de Jocimar no dia 30 de novembro de 2023: o sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Rudy Camillo e o policial civil João Marcelo Zumblick, ambos da unidade regional do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Itajaí. Em seguida, ocorreu a oitiva do delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, que lavrou o auto de prisão em flagrante do político.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Nik Imhof (MDB), como presidente, Jean Dalmolin (Republicanos) e Rogério dos Santos (Republicanos), na função de relator.

Próximas oitivas
As oitivas prosseguem nesta terça-feira, 23, quando a Comissão Processante terá a oportunidade de interrogar Silvana Fugazza - esposa do suplente de vereador Eder Leite (DC), autor da denúncia contra Jocimar -, e o vereador Rodrigo Voltolini (DC), que substitui o parlamentar suspenso na legislatura. 

Na quarta-feira, 24, serão ouvidas as dez testemunhas de defesa indicadas pelo acusado, e na quinta-feira, 25, o próprio Jocimar Santos.

O início das oitivas, em todas as datas, é sempre às 14h.

Fonte:

Deixe seu comentário