Portal da Cidade Brusque

Dalírio Beber vem à Brusque para auxiliar na busca de recursos

Prefeitura de Brusque busca verbas para começar as obras de prolongamento da margem esquerda da Beira Rio (Avenida Arno Carlos Gracher)

Publicado em 30/07/2017 às 22:58

Foto: divulgação

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu, na manhã desta segunda-feira (31), o senador Dalirio Beber. O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Serafim Venzon; a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann e o líder do governo, vereador Deivis Junior.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de prolongamento da margem esquerda da Beira Rio, a avenida Arno Carlos Gracher. “O prolongamento inicia da ponte Mário Olinger, próximo ao Corpo de Bombeiros e segue até a ponte João Libério Benvenutti, perto do Clube Santos Dumont. Todo este trecho será coberto por transporte coletivo, pois nosso objetivo é levar desenvolvimento a bairros mais distantes e claro, facilitar a mobilidade”, explica Andrea.

A obra envolve diversos trabalho de engenharia ao longo de todo o trecho, como enrocamento, prolongamento da cabeceira da ponte Mário Olinger, muro de terra armada, além de alças na Ponte do Trabalhador e da João Libério Benvenutti.

O senador mostrou-se receptivo e disposto a acompanhar junto ao Ministério das Cidades o andamento do projeto. “Esperamos que neste segundo semestre o ministério analise e credencie Brusque no programa Avançar Cidades”, destacou Beber.

“É um prazer receber nosso senador, neste início da semana do aniversário de Brusque, que vem se colocando à disposição de nossa cidade. Quando estivemos em Brasília apresentamos este projeto e no mesmo dia ele levou a solicitação ao Ministério das Cidades. É um processo demorado e depende de uma série de questões, mas acreditamos que até o final do ano conseguimos tê-lo aprovado e licitá-lo”, ressaltou Ari Vequi.

O prolongamento da margem direita já foi iniciado e com financiamento do Badesc a via será aberta até a rodovia Antônio Heil. “Assim ficaremos com a margem esquerda para viabilizar por meio do programa Avança Cidades, onde poderemos buscar até R$ 30 milhões”.

O prefeito Jonas Paegle não participou do evento pois estava em outro compromisso pré-agendado.

Fonte:

Deixe seu comentário