Portal da Cidade Brusque

Política

Deputada estadual consegue assinaturas para criar a CPI do Aborto

Ana Campagnolo anunciou em suas redes sociais que já possui mais do que o número necessários de assinaturas para abertura da investigação

Publicado em 25/06/2022 às 12:12

(Foto: Alesc)

A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) informou, através de suas redes sociais, que já conseguiu superar o número de assinaturas necessárias para abrir, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a CPI do Aborto. 

O anúncio ocorreu ainda na noite desta sexta-feira (24), horas depois de a parlamentar anunciar que havia protocolado o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito no sistema do Legislativo Estadual. Para que seja instituída, são necessárias 14 assinaturas. 

Até o momento, todavia, já demonstraram apoio à iniciativa os deputados Bruno Souza (Novo), Felipe Estevão, Ismael dos Santos, Ivan Naatz, Jair Miotto, Jessé Lopes, João Amin, Kennedy Nunes, Marcius Machado, Maurício Eskudlark, Nilso Berlanda, Osmar Vicentini, Ricardo Alba, Sargento Lima e Sergio Motta.

“Isso não significa que vamos desistir de outras assinaturas, mas o principal, que é a nossa CPI, ós já conseguimos”, expressou a deputada estadual, em suas plataformas digitais.

Entenda

A chamada CPI do Aborto visa apuras as circunstâncias da interrupção de gravidez realizada em uma menina de 11 anos na região do Vale do Rio Tijucas. A jovem, vítima de abusos sexuais, estava com sete meses e meio de gestação.

Fonte:

Deixe seu comentário