Portal da Cidade Brusque

Diretoria

Eleição da nova gestão do Comusa (2019/2020) será em novembro

Edital de convocação dos representantes de entidades, associações, movimentos sindicais e usuários do SUS foi publicado no dia 25.

Publicado em 28/10/2019 às 00:12

(Foto: Divulgação)

No próximo dia 20 de novembro de 2019, o Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa) elegerá a nova diretoria para a gestão de 2019-2020. A escolha da nova direção ocorrerá por volta das 18h, no auditório da secretaria de saúde, localizada no 3º andar do Centro de Serviços de Saúde, na praça da Cidadania. Serão eleitos integrantes, titulares e suplentes.

Conforme edital publicado no diário dos municípios de Santa Catarina, na última sexta-feira (25), estão convocados a participar da eleição os representantes de entidades, associações, movimentos sociais organizados, além de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entidades dos profissionais da saúde de nível superior e médio e prestadores de serviços para a saúde.

Serão eleitos para compor o Conselho, dois representantes de entidades comunitárias religiosas, um representante de associações ou entidades de aposentados e pensionistas e um membro para representação de entidade sindical e trabalhadores.

Também está prevista uma vaga para um representante de entidade dos profissionais da saúde e outros quatro representantes de entidades de profissionais da saúde de nível superior, além de um representante para entidade de profissional da saúde de nível médio.

Há ainda uma vaga para representantes dos prestadores de serviço de saúde e organização de vagas de entidades filantrópicas prestadoras de serviço de saúde e uma vaga para entidades privadas prestadoras de serviços em saúde.

Também deverá compor o Conselho outros três representantes de conselho e/ou movimento e entidades comunitárias organizadas do município, um representante para entidades que congregam associações de moradores e um líder para entidades de representações de deficiências ou patologias crônicas.

Ainda conforme o edital, as entidades e representantes da categoria, candidatos a compor o Comusa, deverão proceder ao registro apresentando a documentação da na secretaria do conselho, no 3º andar da Secretaria Municipal de Saúde, em horário que vai das 7h às 16h, aos cuidados de Patrícia Luiza Fidélis Sophiati.

Toda documentação será avaliada pela Comissão Organizadora, previamente estabelecida pelo COMUSA. Às inscrições indeferidas, cabe recurso à Comissão Organizadora, que deverá avaliar em até 24 horas do protocolo da apresentação.


Fonte:

Deixe seu comentário