Portal da Cidade Brusque

Desistiu...

Em nota, Zancanaro (PSB) recua da decisão de criar 15 cargos de assessores

Presidente do legislativo emite nota onde anuncia a desistência da criação de cargos para trabalhar junto aos gabinetes parlamentares

Publicado em 26/02/2019 às 05:11

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Brusque)

O presidente da Câmara de Brusque, vereador José Zancanaro (PSB), emitiu uma nota à imprensa na noite desta segunda-feira (25) anunciando que não deverá criar 15 novos cargos de assessores parlamentares.

A decisão aconteceu depois que a ideia recebeu diversas criticas de munícipes, chegando a ser criticada publicamente por um empresário da cidade e posicionamento contrário do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Cleiton Bittelbrunn (PRP).

Confira a seguir a íntegra do comunicado 

 

“Nota de Esclarecimento

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador José Zancanaro (PSB), esclarece que, após reunião realizada na última quarta-feira, 20 de fevereiro, a base aliada ao governo municipal, composta por 10 vereadores, avaliou por unanimidade que o atual momento político e econômico é inoportuno para a criação de novos cargos comissionados na estrutura do Poder Legislativo. Tal medida havia sido cogitada como forma de conferir mais suporte aos trabalhos legislativos, permitindo que cada vereador tivesse seu próprio assessor parlamentar. Inobstante, a intenção de reformulação da estrutura administrativa traria economia aos cofres públicos, reduzindo custos com o funcionalismo público.”

Fonte:

Deixe seu comentário