Portal da Cidade Brusque

Em visita à APAE, vereadores recebem reivindicações da entidade

Cleiton Bittelbrunn e Deivis Jr. estiveram no local acompanhados no secretário municipal de Educação, José Zancanaro

Publicado em 24/11/2017 às 05:13

Foto: divulgação

Os vereadores Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP) e Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), acompanhados do secretário municipal de Educação, José Zancanaro, visitaram na terça-feira (21), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (APAE). Eles foram recepcionados pelo presidente da instituição, Sebastião Ernani Póia, e conheceram a estrutura das três unidades que a integram: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Na oportunidade, Póia falou ao grupo sobre as necessidades da APAE em termos de recursos humanos e financeiros, e pediu apoio na articulação de medidas que venham a sanar essas demandas. De acordo com informações repassadas aos parlamentares, a entidade precisa de mais 12 profissionais em seu quadro funcional, oito para o Instituto Santa Inês e quatro para a Clínica Uni Duni Tê, que juntos representam uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 35 mil.

Segundo explicaram Bittelbrunn e Deivis Jr., a sugestão é que o poder público estude a possibilidade de ceder à APAE servidores públicos municipais, ligados às áreas de Assistência Social, Educação e Saúde ou, ainda, que a prefeitura aumente, em 2018, o valor do repasse feito à instituição via convênio com a Secretaria de Assistência Social.

Fonte:

Deixe seu comentário