Portal da Cidade Brusque

Empresas que recebem incentivos deverão reservar vagas para jovens

Obrigação consta em projeto de lei aprovado pelos vereadores; confira todas as aprovações desta semana

Publicado em 04/10/2017 às 22:44

Foto: divulgação

Os vereadores aprovaram durante a sessão desta terça-feira, 3, projeto de lei ordinária (PL 49/2017), que acrescenta um parágrafo à Lei 2.485/2001, que instituiu o Plano Municipal de Incentivos às Empresas, para determinar que “no cronograma de contratação de empregados, as entidades ficam obrigadas a preencher, no mínimo, 10% do seu quadro de funcionários com jovens profissionais da faixa etária de 18 a 24 anos, residentes no município”.

Autor da proposta, o vereador Ivan Martins (PSD) lembrou que a Lei 2.485/2001 foi elaborada com o objetivo de conceder incentivos fiscais e econômicos às empresas que se instalassem na área industrial criada no bairro Limeira, ou àquelas já instaladas no território municipal e que tivessem uma proposta de ampliação - com vistas à criação de novas vagas de emprego. 

“Hoje, vimos que essa medida surtiu resultados, porque a área industrial realmente tem um grande número de empresas que têm dado oportunidades de trabalho aos brusquenses. Mas também temos que ter o cuidado de fazer com que elas ofereçam oportunidades aos jovens, para que eles também possam prestar seus serviços à comunidade”, defendeu. “Muitas delas exigem experiência para contratar e, na verdade, se não dermos chance aos jovens, como é que teremos jovens experientes para alcançar um posto de serviço?”, questionou. “Reconhecemos que essas empresas sempre tiveram boa vontade de oferecer o maior número de empregos, mas temos que pôr isso em lei, no papel, para que as beneficiadas com incentivos fiscais deem oportunidades aos jovens de 18 a 24 anos. É uma contribuição para a juventude”.   

 

Fonte:

Deixe seu comentário