Portal da Cidade Brusque

GOVERNO

Escola de Administração Pública recupera prestígio no Governo de Brusque

Órgão municipal acumulou conquistas no ano de 2018 e promete trazer mais ações aos colaboradores em 2019

Publicado em 16/01/2019 às 01:25

(Foto: Secom/Divulgação)

Instituída por meio de decreto municipal no ano de 2009, a Escola de Administração Pública (ESAP), órgão vinculado ao governo municipal, voltou a ter - nos últimos dois anos -, o prestígio e relevância dentro da esfera administrativa da cidade de Brusque.

Responsável por organizar e administrar cursos especiais que visam a formação e aperfeiçoamento do servidor público, a ESAP obteve, no ano de 2018, uma série de conquistas.

Dentre elas, destaca-se uma nova sede, situada no segundo andar do prédio da Prefeitura; um novo portal eletrônico; a parceria e vínculo inédito com a Secretaria Municipal de Educação (antes a escola era ligada ao setor de Recursos Humanos); a realização da formação continuada para os servidores municipais em julho e, por fim, a idealização de um sistema online de certificação para os cursos.

Conforme o responsável pela ESAP Brusque, Eduardo Arruda Costa, para 2019, a expectativa é de mais protagonismo ainda da entidade. “Dentre as várias realizações programadas para os próximos meses, destacamos a parceria com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para trazer cursos de qualificação em diversas áreas”, destaca.

Costa também salienta os projetos em conjunto com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Política Municipal de Bolsas de Estudo - benefício destinado aos servidores efetivos que queiram começar uma graduação; a capacitação constante dos conselheiros municipais e, por fim, a idealização e entrega de uma comenda para reconhecer os serviços prestados por colaboradores que vão além no exercício das suas funções.

“Essa comenda, que ainda estamos estudando o nome, tem como objetivo valorizar quem contribui com a municipalidade. A entrega deverá ocorrer no mês de outubro, quando comemora-se o Dia do Servidor Público (...) a palavra de ordem da ESAP é reconhecimento aos servidores que suam a camisa para devolver à comunidade em serviços os recursos que recebem mensalmente com os seus salários. Temos servidores de excelente qualidade”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário