Portal da Cidade Brusque

áudio vazado

Fato ou fake? Paulinho Sestrem foi flagrado negociando cargos?

Gravação é referente à março de 2014, quando Sestrem era secretário de Trânsito e Mobilidade

Publicado em 17/09/2020 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

Vazou nas redes sociais um áudio do vereador e pré-candidato a prefeito de Brusque, Paulinho Sestrem (Republicanos), no qual ele, supostamente, estaria negociando cargos no governo municipal. A gravação de voz mostra uma conversa entre Paulinho, Cláudia (ex-servidora) e Alex. Ele não tinha conhecimento de que estava sendo gravado.

Apesar de ser divulgado recentemente e vir seguido de uma mensagem escrita "Paulinho Sestrem já negocia cargos antes da eleição", na verdade, a gravação de voz aconteceu em março de 2014, quando ele exercia a função de secretário de Trânsito e Mobilidade.

A confirmação do ano que o áudio foi gravado pode ser evidenciada na própria reprodução, em que Paulinho cita referências como o “PHS (Partido Humanista da Solidariedade)”, legenda que hoje não existe mais. Outros termos utilizados também são “estamos em março” e “pensando lá em 2016”.

Nem o vereador tampouco o partido Republicanos quiseram se pronunciar.

Confira a transcrição do áudio na íntegra

Paulinho Sestrem: (...) Daí eu acho que até tu teria razão para entrar com uma ação comigo, se naqueles primeiros trinta dias eu falasse: 'Cláudia, tu és comissionada, tens que voltar (inaudível)' e te desse exoneração naquele momento. Aí tu não teria o (inaudível) do primeiro mês e eu estaria te exonerando mesmo se fosse cargo comissionado quando tavas com atestado. Aí... mas aí eu também não (inaudível) fazer isso. Mas em qualquer maneira, aí seria uma sacanagem. Então essas outras questões que eu falei, fica tranquila. Tá, então tem essa situação de sair do PHS alí mesmo, queres (inaudível).

Cláudia: Aham.

Paulinho Sestrem: Tá, então só to te devendo isso por enquanto.

Cláudia: Não, sem problemas, sem pressa.

Paulinho Sestrem: Não, ele leva lá, tu assina quando der. Eu deixo pronto aqui, eu peço para ele fazer para mim. E aí quando tiver aqui (inaudível) na mão dele, (inaudível) e tu assina quando tiver em casa ou deixa aqui depois. Só que tem que ser antes de setembro, é claro, né, porque aí tu tem que sair do partido (inaudível)... Mas hoje nós estamos em março, (inaudível).

Cláudia: Não, tem tempo.

Paulinho Sestrem: (inaudível) valeu. (inaudível) falei com teu pai e tua mãe pelo telefone, fazia tempo que eu não falava, (inaudível). Estamos à disposição. E Cláudia, olha, cara, muito obrigado. (inaudível) melhoras mesmo, estamos aí junto se ajudando. E o que precisar, de não ser, né... De fora, até de outra Secretaria... até (inaudível) com o Cassiano, vizinho de vocês. A máquina foi lá hoje e quebrou, ele teve que botar uma tubulação lá, daí falei com o Sérgio e o Sérgio conseguiu botar uma máquina para ajeitar [sic] a rua dele lá. (inaudível). Aí quebrou a máquina hoje lá.

To indo lá no Angelina, tô de vez em quando jogando uma bola com ele lá. O (inaudível) tá bravo comigo porque nós colocamos uma travessia elevada na frente da loja dele, então tem essas coisas assim, né. Mas no geral nós já estamos pensando lá em 2016, né... Então as portas estão abertas. Neste momento não, mas lá na frente, se vocês estiver com nós lá de novo, se não for... É... Os dois não, mas um cargo nós podemos negociar, só que assim, né... Deixar antecipado. Nós não vamos negociar cargo com o Alex e com a Cláudia, vamos fazer o seguinte, tem possibilidade de vir? Tem! Vamos negociar cargo só com as pessoas que a gente sabe que faz voto. Então assim, eu tenho hoje para negociar: o Jaime, tu e Edésio, são os três... e o (inaudível), então são quatro cargos que a gente tem para negociar. Aí lá quando a gente sentar para negociar, pelo coordenador, que (inaudível) como diretor, a gente fica assim, né (inaudível). Então, (inaudível), vamo nem falar já porque a gente não sabe o que vai acontecer lá na frente.

Cláudia: Tem tempo ainda, né?

Paulinho Sestrem: Tem bastante tempo. (inaudível) Estou aí, precisando estou aí. Tá bom, Alex, tchau. Tchau, Cláudia, um abraço.

Escute o áudio

Fonte:

Deixe seu comentário