Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Grupo apresenta à Câmara dificuldades junto ao cartório de registro de imóveis

Centenas de empreendimentos estão com dificuldade de andamento no município, segundo os representantes do setor

Publicado em 23/01/2019 às 00:59

(Foto: Câmara Municipal de Brusque/Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (22) membros do Núcleo de Corretores e Imobiliárias e do Núcleo de Construtoras, ambos ligados à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) participaram de uma reunião na Câmara Municipal.
 
Recebidos pelo presidente da casa, José Zancanaro (PSB), pelo vice-presidente, Ivan Martins (PSD) e pela Diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, Fabiana Dalcastagné, a comitiva trouxe ao Legislativo uma série de adversidades que atinge o segmento.
Em razão de um processo administrativo, foram realizadas alterações no Ofício de Registro de Imóveis de Brusque, em novembro de 2018.

Uma interventora assumiu o funcionamento do cartório e as mudanças desencadearam descumprimento de prazos de análise e travamento de processos. Ainda há problemas gerados pela dissonância entre o entendimento jurídico praticado anteriormente e o atual.  

Os representantes ressaltaram que esses contratempos implicam em prejuízos, não somente ao setor a que estão diretamente ligados, mas à economia do município como um todo. Segundo eles, centenas de empreendimentos se enquadram nas dificuldades apresentadas, atingindo de forma direta cerca de 500 funcionários do setor imobiliário em Brusque. 

Fonte:

Deixe seu comentário