Portal da Cidade Brusque

Hospital Azambuja pode aumentar número de atendimentos pelo SUS

Publicado em 28/10/2015 às 06:11

O diretor do Hospital de Azambuja, Fabiano Amorim, esteve na Câmara de Vereadores de Brusque na tarde desta terça-feira, 27, para apresentar resultados e indicadores do primeiro semestre de 2015. Ele utilizou a tribuna antes da sessão ordinária.

Além de mostrar o que tem sido feito no hospital, e como tem sido os atendimentos, Amorim explanou o que é preciso ser melhorado. Segundo ele, é necessário que os vereadores saibam como estão os atendimentos no Azambuja, uma vez que o hospital é referência em atendimento. “Como fiscais, é importante que os vereadores acompanhem o processo de mudanças e melhorias do hospital”.

Aumento no número de antedimentos pelo SUS
Amorim também destacou que pretende aumentar o número de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a receita do hospital pelo SUS é de 65%. O objetivo é, nos próximos anos, aumentar em mais 40%. O diretor explica que com a decisão, o hospital deva fazer mais atendimentos. “Para mim o SUS é um grande mecanismo para trazer volume (de atendimentos). E isso é importante porque temos obrigações legais a cumprir, como número mínimo de funcionários por leito, e número mínimo de atendimentos por leito. E isso requer mais pessoas sendo atendidas. O SUS é uma importante fonte de receita”.

Além disso, segundo Amorim, é esperado SUS faça investimentos na estrutura do hospital. A UTI neonatal e o novo centro cirúrgico do Azambuja vêm de recursos do SUS.

Fonte:

Deixe seu comentário