Portal da Cidade Brusque

repercussão

José Zancanaro (Podemos) defende que vereadores recebam o 13° salário

Em discurso, ele aproveitou para dizer que não pretende mais se candidatar ao cargo de vereador

Publicado em 23/06/2020 às 07:48

(Foto: Câmara Municipal de Brusque)

O vereador José Zancanaro (Podemos) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (23) de forma favorável para que os vereadores recebam a gratificação natalina, conhecido também como 13° salário. 

Zancanaro justificou seu pronunciamento baseado no artigo 5° da Constituição Federal, que diz que todos são iguais perante a lei. Ele lembrou também as dificuldades que, segundo ele, os candidatos a vereança passam durante a época de campanha. “O vereador tem que ralar, tem que dar a ‘cara para bater’ para se eleger”

O parlamentar aproveitou para criticar o fato que os secretários municipais recebem o 13° salário e os vereadores não. Lembrou também que existem diversas casas legislativas que os parlamentares recebem a gratificação.

“Algumas Câmaras recebem, [Em Brusque] os vereadores se esconderam. Querem fazer uma média com a população. Porém, se todo o cidadão recebe, se todos os agente políticos recebem, porque o vereador de Brusque não tem direito de receber?”, questiona.

Ele lembrou também que seu ato de defesa é apenas uma correção e que não pretende se candidatar ao cargo novamente. “Eu gostaria de corrigir isso, porque eu não pretendo mais ser candidato a vereador, mas no meu entendimento seria correto todos os agentes políticos receberem (o 13° salário), ou nenhum deles”, finaliza.

O salário dos vereadores para a próxima legislatura será de R$ 10 mil. Valor referente também aos dias atuais .

José Zancanaro acabou retirando de pauta a emenda substitutiva e, sem citar nomes, criticou parlamentares que, segundo ele, há alguns anos estão pregando aquilo que ele considera como falso moralismo e demagogia barata.

Fonte:

Deixe seu comentário