Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Legislativo realiza primeira sessão ordinária de 2019

Terrenos abandonados gera discussão entre parlamentares; dois projetos são aprovados em regime de urgência

Publicado em 06/02/2019 às 08:43
Atualizado em

(Foto: Hamilton Júnior/Câmara Municipal de Guabiruba)

Foi realizada na noite desta terça-feira (5) a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba.

A reunião contou com a presença dos nove parlamentares e foi presidida pela primeira vez pela vereadora Rosita Kohler. (Progressistas), eleita presidente da mesa diretora para o biênio 2019-2020.

 

Terrenos abandonados

Durante o uso da palavra dos legisladores, o tema dos terrenos abandonados pelo município acumulando sujeira e trazendo transtornos aos moradores gerou um intenso debate entre os parlamentares.

O vereador Harri Westarb Neto (Dem) foi quem trouxe o assunto ao plenário e destacou que a falta de limpeza gera diversas cobranças da comunidade aos parlamentares.

“São vários, nós temos no centro da cidade, nos bairros mais distantes, mas eu recebi uma cobrança muito forte da Guabiruba Sul, onde existem vários terrenos de empresários e eles não fazem a limpeza e a população cobra de nós e do poder executivo”, ressaltou o Westarb.

Para ele, o problema se resolveria a partir do momento em que os proprietários passassem sofrer financeiramente com o descaso com os terrenos.

“Vamos conversar mais essa semana, e essas pessoas que não fizerem a limpeza, (que) elas sejam notificadas e que as faça sentir no bolso”, salientou.

 

Ordem do dia

Foram aprovados nesta terça-feira em regime de urgência o projeto de lei ordinária nº 1/2019, que institui o piso salarial profissional para os profissionais do magistério público municipal, e o projeto de lei complementar nº 1/2019, altera a lei complementar n° 1.458, de 09 de maio de 2014, criando mais dez vagas de cuidador escolar.

Também foram aprovados o requerimento nº 01/2019 e a resolução nº 01/2019, que cria as comissões da casa.

A próxima para o dia 12 de fevereiro de 2019, no horário regimental às 19h.

Fonte:

Deixe seu comentário