Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2018

Maioria dos brasileiros escolhe Jair Bolsonaro (PSL) como novo presidente

Bolsonaro venceu com 55,63% dos votos válidos contra 44,37% dos votos recebidos pelo seu adversário, Fernando Haddad.

Publicado em 28/10/2018 às 05:20

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (28) mais de 140 milhões de brasileiros foram às urnas eleger Jair Bolsonaro (PSL) como novo presidente do Brasil. Candidato garantiu a vitória democrática com 55,63% dos votos válidos contra 44,37% dos votos para seu adversário, Fernando Haddad (PT).

Brasileiros vão pela oitava vez às urnas escolher em definitivo seu presidente, após o período de ditadura militar no país. Bolsonaro deve governar o Brasil até 2022, segundo turno foi considerado tranquilo e dentro da normalidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em comunicado à imprensa o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que primeiro compromisso do novo presidente é garantir a pluralidade política. “É importante lembrar que o futuro presidente terá como seu primeiro ato jurar a Constituição. É importante que se cumpra o artigo terceiro da Constituição, que diz o que constitui os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil. Primeiro: construir uma sociedade livre, justa e solidária. Segundo: garantir o desenvolvimento nacional. Terceiro: erradicar a pobreza, a marginalização, e reduzir as desigualdades sociais e regionais”

Toffoli deu destaque ao trecho seguinte do mesmo artigo. “Quarto e importantíssimo [objetivo previsto pela Carta Magna]: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, e quaisquer outras formas de discriminação”.


Fonte:

Deixe seu comentário