Portal da Cidade Brusque

Política

Novo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar visita gabinete do prefeito

Encontro institucional ocorreu durante a tarde desta terça-feira (30), e serviu de apresentação e troca de demandas entre Prefeitura e PM

Publicado em 02/05/2018 às 05:52

(Foto: ilustração)

Reforçar a parceria histórica que existe entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Brusque, além de se apresentar como novo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), foi o objetivo da visita institucional feita pelo tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho ao gabinete do prefeito Jonas Paegle. O encontro, ocorrido durante a tarde desta sexta-feira (30), também serviu para que Prefeitura e PM apresentassem suas demandas uma a outra. 

De acordo com o novo gestor do 18º BPM, a continuidade da união entre a instituição e a administração municipal tem surtido efeitos práticos como, por exemplo, a manutenção dos baixos índices de criminalidade em toda a região brusquense. Ele cita como case de sucesso a Transitolândia, projeto que ensina alunos da rede pública e privada as principais noções e atitudes assertivas em carrinhos de brinquedo, num circuito que simula o trânsito real em uma cidade.

O oficial também solicitou ao chefe do Poder Executivo municipal a contratação de mais agentes administrativos para o batalhão brusquense, a fim de liberar mais policiais militares para os serviços ostensivos nas ruas do município. 

Já por parte da Prefeitura, além de receber as congratulações pela nova função no 18º BPM, Otávio também ouviu do prefeito o pedido para que reforce o policiamento nas praças públicas e, também, aprimore a cobertura da área de videomonitoramento hoje existente na cidade. “Queremos estreitar e melhorar cada vez mais essa sintonia entre a PM e a Prefeitura, visando sempre a melhoria da segurança pública”, frisa o tenente coronel.

Neste contexto, o prefeito Jonas Paegle reforçou o desejo da administração municipal de manter um relacionamento harmônico com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Principalmente, dado o crescimento exponencial ocorrido em Brusque nos últimos anos. “Conversamos sobre várias coisas importantes para somar. Temos que garantir a segurança da população”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário