Portal da Cidade Brusque

Eleições 2020

Paulinho Sestrem:“O nome está à disposição, mas há negociações em outro partido"

Sestrem fez mais de 9 mil votos em Brusque como candidato a deputado federal. Com a votação, vereador é cogitado na corrida eleitoral de 2020 para prefeito

Publicado em 27/08/2019 às 23:11

O vereador Paulinho Sestrem (Patriotas) confirmou em entrevista ao Portal da Cidade Brusque que colocará o nome à disposição para o executivo municipal nas eleições de 2020. No entanto, a pretensão do atual legislador é trocar de partido assim que iniciar a janela eleitoral, prevista para novembro de 2019. “Devo ser pré-candidato pelo Patriotas, mas há negociações com outro partido”, declarou.  

Segundo Sestrem, a atuação nas últimas eleições, onde figurou como candidato a deputado federal e conquistou mais de 9 mil votos em Brusque, faz com que o seu nome seja ventilado pela direção estadual do atual partido em que atua.

“O Patriotas já me procurou para ser esse nome, mas eu também estou conversando com outro partido. Então há a possibilidade de não ficar no Patriotas para o ano que vem”, explicou dizendo que por enquanto, a nova sigla partidária ficará em off.

Atualmente, o Patriotas possui três vereadores na Câmara Municipal de Brusque. Além de Sestrem, compõe a sigla os vereadores Marcos Deichmann e Cleiton Bitelbrunn (Cleitinho).

A possibilidade de mudança de partido apontada por Sestrem se dá em razão da imposição da adesão à sigla com a extinção do PRP (antigo partido de Sestrem) por não conseguir o número mínimo de representantes no Congresso Nacional nas eleições de 2018.

“Foi uma decisão, meio que, imposta para nós ficarmos no Patriotas. Hoje nós temos 3 vereadores na Câmara e não sabemos qual será o futuro de cada um”, declarou.

Onda de renovação

As últimas eleições, tanto municipais quanto federais, revelaram uma nova postura do eleitor brasileiro. Candidatos que ocupavam cargos públicos há anos perderam vez para nomes que nunca antes haviam atuado na política.

O movimento de renovação também foi sentido em Brusque, quando dos 15 vereadores, apenas 5 conquistaram a reeleição em 2016.

Já o resultado das eleições federais de 2018, com nomes como do governador Carlos Moisés e Jair Bolsonaro, ambos do PSL, fazem com que Sestrem acredite em uma tendência para as urnas em 2020. “Eu estou entendendo que essa campanha do ano que vem também vai trazer mais novidades para Brusque. Tanto na Câmara, quanto no Executivo”, disse.

Para ele, hoje a população sabe da força que tem o poder do voto. “Ou seja, as pessoas sabem que tem toda a liberdade de pesquisar, até porque está mais fácil levantar informações sobre os candidatos” declarou explicando que “acredito que hoje a juventude tem mais influência sobre os idosos. Antes era o contrário”.

Desafios

Sestrem entende que para 2020, o centro do debate das eleições municipais de Brusque estará em questões envolvendo a saúde, que para ele, é o grande gargalo da gestão municipal, além dos debates sobre a educação, segurança, mobilidade e meio ambiente.

Independentemente de quem assumir o executivo municipal nas próximas eleições, o grande desafio, segundo Sestrem, estará na gestão eficiente. “O gestor terá que minimizar gastos diante ao recurso que tem. Será necessário planejamento técnico e estratégico com equipe qualificada e que ame a cidade”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário