Portal da Cidade Brusque

Prefeitura de Guabiruba concede oficialmente terreno para construção de Centro Multiuso pelo SESC

Publicado em 12/04/2017 às 04:55

A construção de um Centro Multiuso pelo Serviço Social do Comércio – SESC em Guabiruba está mais próximo de se tornar realidade. Na quarta-feira, 12, o gerente do Serviço Social do Comércio (SESC), Edemar Alessio, o presidente e vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), Marcelo Gevaerd e Julio Ariel Schumacher, entregaram ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke o termo de concessão do direito de uso do terreno municipal pela entidade assinado pelo presidente do Conselho Regional do SESC, Bruno Breithaup. O documento já havia sido assinado pelo prefeito.

O terreno cedido tem seis mil metros e trinta centímetros quadrados e fica na rua Arthur Baumgartner,  bairro Imigrantes, ao lado da Unidade Básica de Saúde – UBS. A cessão do espaço público passou pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, enquanto o projeto do Centro Multiuso foi aprovado na Fecomércio, no Departamento Nacional do SESC, no Rio de Janeiro e em Brasília. O próximo passo é a abertura da licitação para a execução da obra.

Conforme o prefeito, o assunto surgiu em 2015 e as conversas foram evoluindo em 2016 entre Prefeitura, SESC e Sindilojas. “É um momento importante que a médio e a longo prazo irá se transformar não somente em um Centro Multiuso, mas em toda uma estrutura do SESC de atendimento à comunidade”, destaca Kohler. O vice-prefeito, Valmir Zirke, reforça os benefícios da obra. “Em Urubici, uma cidade menor que Guabiruba, tem uma grande estrutura do SESC, como foi falado na reunião, então esperamos que essa parceria aumente e venha trazer mais benefícios para a cidade”, pontua. 

O gerente do SESC enfatiza o esforço e interesse do município no andamento dos trâmites para que o projeto seguisse adiante e ressalta que não são somente os comerciários os beneficiados, visto que a entidade está envolvida na comunidade e realiza diferentes atividades. “O SESC fomenta várias ações dentro da cidade. Hoje em Urubici, por exemplo, recebe grupos, organiza passeios, auxilia na parte da educação, lazer, atividades físicas, gera empregos e oferece uma nova motivação”. Alessio também convida as empresas da região a ficarem atentas ao processo de licitação, que deverá estar disponível no site da entidade em breve.

O vice-presidente do Sindilojas, Julio Ariel Schumacher, que é guabirubense, diz que o sonho e o desejo começam a se transformar em realidade. “É uma satisfação enorme trazer para Guabiruba essa quadra para Guabiruba. É o início de uma grande parceria”, frisa. Já o presidente do Sindilojas afirma que o SESC é da comunidade e como o terreno é grande e em uma área central a estrutura provavelmente será ampliada. “O SESC é para a comunidade inteira, inclusive para os comerciários e estamos plantando uma semente com a construção da quadra, salas, mas que no futuro poderá germinar e se transformar em uma unidade inteira do SESC”, fala Gevaerd.

Fonte:

Deixe seu comentário