Portal da Cidade Brusque

aliança

Quem apoiará Paulinho Sestrem e Michel Belli nas eleições?

Confira o desenrolar de apoios da provável chapa entre o Republicanos e PSC

Publicado em 13/09/2020 às 21:12
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Alguns partidos já sinalizaram apoio a provável chapa Paulinho Sestrem e Michel Belli na disputa pelo Executivo brusquense nas eleições.

De início, o grupo era formado por Republicanos, PSC e Patriota. Porém, com a saída da legenda presidida por Marcos Deichmann, que deve anunciar Professor Guilherme e 'Chico do Vinagre' como candidatos, a pré-chapa entre Republicanos e PSC precisou buscar outros apoios.

Martelo batido

Apesar de muitos membros estarem em discordância, o Partido Social Democrático (PSD) de Brusque já confirmou que apoiará Sestrem e Belli na disputa ao pleito.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é o mais recente ‘martelo batido’ dos que prestarão apoio a possível chapa do Republicanos e PSC.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) também já havia confirmado sua entrada na aliança conservadora. 

Conversa vai, conversa vem…

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda do ex-deputado estadual Serafim Venzon, está em conversas avançadas com Paulinho Sestrem e Michel Belli.

Apesar de já ter anunciado Karin Rodrigues como pré-candidata a prefeita e Evandro Roza mostrar interesse de concorrer, existe a possibilidade da agremiação apenas prestar apoio a pré-chapa conservadora.

Nos últimos dias antes das convenções, Republicanos, PSC e PSDB têm estreitado relações. Segundo o partido de Paulinho Sestrem, a afinidade de ideias acabou aproximando as três siglas.

"Avançamos em nossas tratativas pela proximidade de ideias. Temos três excelentes nomes para a majoritária aqui, que juntos podem formar um grupo que fará a diferença no governo. A ideia é dialogar e agrupar. Outros partidos também estão se aproximando e vendo nessa junção a melhor alternativa”, disse o presidente da legenda, Leandro Hyarup.

Ainda para se concretizar

Segundo Paulinho Sestrem, outros possíveis apoios devem se tornar realidade nos próximos dias. Legendas estão em conversas com os pré-candidatos para que a aliança já formada entre Republicanos, PSC, PROS, PSD e PTB possa crescer ainda mais.

Entre as conversas, o Republicanos se limitou a dizer apenas que o diálogo com o PSDB está muito avançado e não revelou quais são as demais siglas que estão conversando.

Fonte:

Deixe seu comentário