Portal da Cidade Brusque

Schmitz pede atenção para ruas dos bairros Ponta Russa e Nova Brasília

Vereador salientou a necessidade de execução de obras que venham a sanar os transtornos enfrentados por moradores

Publicado em 06/07/2017 às 05:29

Foto: divulgação

O vereador Leonardo Schmitz, o Leo (DEM), cobrou durante pronunciamento nesta terça-feira (4), que o Executivo tome providências em relação a problemas identificados em três ruas do município. 

Uma delas é a rua Maria Salete Masiero Pedroso, no Ponta Russa, onde recentemente um protesto pacífico reivindicou as melhorias necessárias. “Não foi dada a atenção necessária que esta rua merece”, afirmou o parlamentar, ressaltando o esgoto que corre a céu aberto no local e os entraves burocráticos relacionados a um terreno específico. “Os moradores pedem atenção emergencial”, salientou. Em dias de chuva, disse Leo, torna-se difícil transitar pela via: “Teve um caso em que os bombeiros não conseguiram sequer entrar para socorrer uma criança”. 

Em seguida, ele se ateve a situações relacionadas ao bairro Nova Brasília, mais especificamente às ruas Antônio Erbs e José Winter. Na primeira, algumas casas já foram tomadas pelas águas, conforme imagens apresentadas pelo vereador no telão. Leo lembrou que o governo do ex-prefeito Bóca Cunha já prometia, no ano passado, instalar a tubulação necessária no local, mas nada foi resolvido. “Ficou no esquecimento. Em janeiro, após a enxurrada, o prefeito e o vice-prefeito também estiveram no local”. O material de tubulação adquirido pela prefeitura, frisou, encontra-se num terreno, “tomado pelo mato”. Além disso, há esgoto correndo a céu aberto e o mau cheiro toma conta do ambiente. O vereador alertou, ainda, para o risco de transmissão de doenças. 

Em apartes, manifestaram os vereadores Paulinho Sestrem (PRP), Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), líder do governo na Câmara, e Rogério dos Santos (PSD), todos com observações pertinentes ao assunto levantado por Schmitz. 

Fonte:

Deixe seu comentário