Portal da Cidade Brusque

saiu

Secretária catarinense é exonerada do Ministério da Mulher

Jayana Nicaretta deve assumir cargo no Ministério de Minas e Energia nos próximos meses

Publicado em 11/08/2020 às 21:36
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (11) foi publicado no Diário Oficial da União a exoneração da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, da pasta que pertence ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 

O pedido de demissão da catarinense ocorreu após uma polêmica causada por uma proposta de Jayana onde destinaria parte da cota de empregos de pessoas com deficiência para jovens que moram em abrigos.

Porém, a justificativa que ela deu à ministra Damares Alves seria o interesse de retornar para sua área de formação, que é Engenharia de Petróleo, além de querer mais tempo para se envolver nas eleições municipais deste ano.

Outro motivo do pedido de demissão seria para assumir uma vaga no Ministério de Minas e Energia, interesse que deve se concretizar nos próximos meses.

Em maio, ainda quando atuava na Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Jayana concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal da Cidade Brusque, onde falou sobre sua trajetória e determinados assuntos da SNJ.

Entrevista: Jayana Nicaretta: a catarinense do Governo Federal .

A jovem foi nomeada ao cargo no dia 15 de janeiro de 2019 e será substituída pela advogada Emilly Rayanne Coelho Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário