Portal da Cidade Brusque

BRASIL

Sintrivest promove curso sobre importância do sindicato no país

Evento reuniu diversos dirigentes sindicais e trabalhadores de Brusque e região para debaterem sobre diversas questões da política e economia atual.

Publicado em 12/08/2018 às 08:00

(Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba sediou na última quinta-feira (9) mais uma etapa do Ciclo de Cursos de Formação Regionais da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina, Fetiesc.

O evento reuniu diversos dirigentes sindicais e trabalhadores de Brusque e região, que tiveram a oportunidade de acompanhar o conteúdo abordado pelo assessor de formação da Fetiesc, professor Sabino Bussanello e pelo presidente da federação, Idemar Antonio Martini.

Através do tema ‘Pra que serve o sindicato na sociedade brasileira’, Bussanello e Martini fizeram todo um resgate histórico da luta do movimento sindical, da origem dos sindicatos, desde a época da revolução industrial até os tempos atuais, com todos os desafios e dificuldades enfrentadas diariamente.

De acordo com Martini, o ciclo de cursos é um evento que foi designado pela própria diretoria da Fetiesc, com o objetivo de fortalecer o movimento sindical.

“Nosso público alvo são todos os dirigentes sindicais e os trabalhadores que possam participar, essa é a intenção. Esse seminário tem por característica clara mostrar para todos os trabalhadores e sindicalistas a verdade dos fatos, para que tenham uma noção exata do que ocorre na sociedade, porque o que se houve na grande mídia, não espelha a verdade.”, ressaltou.

O presidente da Fetiesc também mencionou o processo eleitoral de outubro e a importância urgente das pessoas ficarem atentas a isso. “É fundamental que cada um se multiplique, fale para o seu colega de trabalho e se mobilize, primeiramente para que consigamos viver com dignidade. Temos um país que é nosso, e amamos viver aqui, não podemos deixar ele ser destruído como está ocorrendo. Estamos bastante entusiasmados com o curso, e contando com uma grande participação em todas as regiões”, destacou.

Para a presidente do Sintrivest, Marli Leandro, o curso foi de fundamental importância diante de todos os temas abordados. “O que podemos perceber é que são questões cíclicas, que já ocorreram em outros momentos, como a perda de direitos, não é a primeira vez, assim como também o golpe político já aconteceu em vários momentos da história do Brasil. Então foi um curso que deixou bem claro para as pessoas esse momento atual em que o país vive, que não é por acaso toda essa questão da retirada de direitos, da entrega das riquezas do nosso país. ”, ressaltou.


Fonte:

Deixe seu comentário