Portal da Cidade Brusque

Sistema de votação eletrônico da Câmara de Brusque chama a atenção do Legislativo de Blumenau

Diretor do Legislativo blumenauense visitou a Câmara de Brusque durante a última quarta-feira (30)

Publicado em 03/09/2017 às 06:15

Foto: divulgação

Na tarde da última quarta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador Jean Pirola (PP), recebeu a visita do diretor legislativo da Câmara Municipal de Blumenau, Juliano Campestrini, interessado em conhecer as funcionalidades do sistema de votação eletrônico utilizado nas sessões ordinárias do legislativo brusquense, o Legislador Plenário.

Embora o parlamento blumenauense também já conte com um programa eletrônico de votação, Campestrini se mostrou positivamente impressionado com o modelo adotado em Brusque, especialmente porque as matérias em pauta na reunião podem ser visualizadas em telas individuais por cada vereador, e também nas telas maiores do plenário, o que praticamente elimina a impressão de textos em papel. Além disso, o Legislador Plenário consegue se comunicar diretamente com a ferramenta de cadastramento de projetos e outras proposições, administrada no dia a dia pelo corpo técnico da Câmara. Diante das vantagens apresentadas, o diretor disse que irá discutir em Blumenau a adoção do mesmo sistema empregado em Brusque.

Campestrini foi recepcionado também pelo diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira, a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, Fabiana Dalcastagné, e o assistente legislativo Cristiano de Oliveira Goulart. 

Fonte:

Deixe seu comentário