Portal da Cidade Brusque

Suicídio: presidente da CVV fala na Tribuna Popular da Câmara nesta terça (19)

Voluntário do Centro de Valorização da Vida falará sobre o 'setembro amarelo'

Publicado em 19/09/2017 às 05:54

Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira (19), a partir das 17h. Na Ordem do Dia, os vereadores devem apreciar os seguintes projetos de lei:

- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 36/2017, de origem legislativa, que “Proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam”;

- Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 41/2017, de origem executiva, que “Autoriza o município de Brusque a celebrar o acordo extrajudicial, que abaixo especifica”;

- Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 9/2017, de origem executiva, que “Ratifica o novo protocolo de intenções do consórcio público denominado Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos do Médio Vale do

Itajaí e dá outras providências”.

Tribuna Popular

Durante a reunião, fará uso da Tribuna Popular o presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV), Hilário Hodecker, para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição. O convite partiu do vereador Ivan Martins (PSD), em requerimento aprovado na sessão do último dia 5.  

Na proposição, o parlamentar destaca que “desde 2014, no mês de setembro, acontece em nível nacional uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção”. 

A iniciativa é conhecida como “Setembro Amarelo” e, continua Martins, “atua por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação nos meios de informações, com a finalidade de chamar a atenção para um problema que muitas vezes ocorre no ambiente cerrado dos lares e da sociedade”.

O legislador lembra que, recentemente, “a sociedade ficou chocada pela divulgação na imprensa de vários casos de suicídios praticados por jovens, que muitas vezes são manipulados por pessoas inescrupulosas através de recrutamentos realizados nas redes sociais”. 

O requerimento registra que o CVV é uma entidade declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal, que atua na prevenção do suicídio há mais de 54 anos, oferecendo apoio emocional através de 75 postos de atendimento e mais de dois mil voluntários.

Fonte:

Deixe seu comentário